Vereador Investigador Gerson entregou ofício ao senador Wellington Fagundes solicitando emenda parlamentar para melhorias no trânsito da cidade – (Foto: Divulgação)

 

O vereador Investigador Gerson (MDB) está em busca de melhorias para o trânsito de Rondonópolis. Ontem, durante a visita do senador Wellington Fagundes (PL) na sessão ordinária da Câmara Municipal, ele entregou em mãos ao político federal um ofício solicitando emenda parlamentar para melhorias no trânsito da cidade.

“A nossa preocupação é tendo em vista que, no período de 01/01/2019 a 08/02/2021, foram registrados 1.138 registros de acidentes com vítima de lesão corporal na cidade de Rondonópolis, podendo este número ser ainda maior, haja visto que o sistema filtra a quantidade de ocorrências e não de pessoas vitimadas, visto que em um único acidente poderão ter mais de uma vítima.

Já o número de homicídios no trânsito no mesmo período foram 119. A fonte é da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”, relatou o vereador.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Atualmente, o trânsito local está com vários problemas, desde a falta de sinalização, a exemplo do prolongamento da Rua Rio Branco a partir do Residencial José Sobrinho.

Além disso, os motoristas se deparam constantemente com a falta de sincronização dos semáforos. Ele explica que é necessário investimentos urgentes para aquisição de novos semáforos e outras medidas.

“Com isso, poderemos melhorar a trafegabilidade e diminuir os índices de acidentes em nossa cidade”, completou.

 

O vereador ainda entregou um segundo ofício para o senador solicitando a aquisição de uma ambulância para o Distrito de Nova Galiléia.

“Uma ambulância devidamente equipada é fundamental para salvamento de vidas, haja vista que nesse veículo poderá ser prestada assistência médica de emergência a pacientes com doença ou ferimentos graves.

Hoje em Nova Galiléia, caso uma pessoa precise de atendimento com urgência, alguma ambulância tem que se deslocar da cidade mais próxima para ir à Nova Galiléia.

O pedido se faz necessário devido a falta de um atendimento mais avançado na Unidade Básica de Saúde do referido distrito, uma vez que o paciente, ao passar mal, tem que ser levado para a cidade de Rondonópolis. A presente indicação é para dar mais celeridade nos atendimentos no distrito e comunidades próximas”, explicou o vereador.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here