Grupo procura informações que possam chegar no(s) autor(es) da destruição das mudas de árvores – (Foto: Divulgação)

Dezenas de mudas de árvores plantadas pelas voluntárias ligadas ao Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis (GMPR), através do projeto “Sombrear”, que visa o plantio em áreas verdes da cidade, para aumentar as sombras e tornar o clima mais ameno para a população, foram alvos de vandalismo na madrugada de ontem (16). O ato deixou as participantes do grupo indignadas, pois, praticamente, apenas as mudas plantadas nas ações do projeto foram destruídas.

Segundo as representantes do grupo, vândalos quebraram trinta mudas de Jacarandás, plantadas no dia 12/10/2020, no canteiro central da Avenida W-6, que passa em frente ao Ideias Buffet, próximo a rotatória da entrada do Parque São Jorge. As árvores, ao florir, se tornariam cartão-postal para a cidade.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“Não dá para entender porque alguém cometeria um ato deste, além de vandalismo é falta de educação e também crime ambiental que implica em multa. Portanto, quem tiver informações sobre o responsável por quebrar as mudas, pode entrar em contato com o SombreAr pelo Facebook e Instagram e Ideias Buffet”, externou uma participante do grupo.

Além disso, sete mudas de árvores plantadas pelo grupo foram quebradas ontem próximo à Zaher Chevrolet. Também foi quebrada uma muda plantada pelo grupo na Avenida Lions Internacional, em frente a Lion Gelo, e uma muda na Rua Rio Branco, em frente a Happy Baby. As mudas são compradas pelas próprias integrantes do grupo.

O grupo SombreAr vem atuando na cidade com plantios de árvores nas avenidas e canteiros, e lutando contra as podas irregulares. De iniciativa do grupo já foram plantadas mudas em diversas localidades como no Córrego Lajeadinho, nas proximidades do Jardim Reis, e próximo do campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O grupo decidiu pelo plantio das árvores porque entende que elas trazem qualidade de vida para a população.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Favor corrigir aí a informação de que as mudas são compradas pelo SOMBREAR. As mudas são doadas pela SEMMA ao projeto de arborização em parceria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here