Rondonópolis notificou mais duas mortes por Covid-19, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal. Ontem (16), uma mulher de 83 anos morreu em decorrência da doença na Santa Casa de Misericórdia. Segundo informado, ela não apresentava comorbidades.

A outra morte aconteceu no dia 11, mas só foi notificada no boletim de ontem. Trata-se de um homem de 67 anos, que tinha como comorbidade a hipertensão, e que morreu em um hospital de Lucas do Rio Verde. Por determinação do Ministério da Saúde, a morte é contabilizada no município de origem do paciente, por isso, o óbito aparece nas estatísticas de Rondonópolis.

Nas últimas 24 horas avaliadas, foram confirmados mais 147 novos casos da Covid-19 na cidade. Agora, já são 19.159 pacientes infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia, com 17.976 pessoas consideradas recuperadas do vírus. Com mais duas mortes notificadas, 484 vidas de rondonopolitanos foram perdidas para o vírus.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde acompanhava 699 pessoas que estão com o vírus ativo e em tratamento, sendo 656 em isolamento domiciliar e 43 hospitalizadas. Outras 14 pessoas, que ainda não tiveram a confirmação da doença por exame, também estavam hospitalizadas (sendo considerados casos suspeitos de Covid-19).

No total, somando caso ativo ou suspeito, são 57 pacientes internados na rede pública e privada. Desses, 27 ocupam leito de enfermaria e 30 ocupam leito de UTI. Com relação a ocupação hospitalar, ontem a cidade tinha 10 leitos semi-intensivos disponíveis para internação, e a ocupação de leitos de enfermaria, tanto na rede pública como privada, estava abaixo dos 30%.

Na rede pública, 8 leitos de UTI estavam disponíveis na Santa Casa de Misericórdia. A rede privada não informa o seu volume total de UTIs, por isso, não é possível informar o total de leitos (público+privado) disponível na cidade, somando o de leitos SUS.

 

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem, 235.529 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.504 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.375 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado e 19 mortes nas últimas 24 horas. Dos 235.529 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.192 estão em isolamento domiciliar e 221.791 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 288 internações em UTIs públicas e 291 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,09% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here