Até ontem, 6.710 pessoas já tinham sido vacinadas na cidade contra a Covid-19 – (Foto: Divulgação)

A imunização de idosos com 85 anos ou mais foi interrompida em Rondonópolis, já que as doses da última remessa de vacinas recebida pelo Município se esgotaram no último sábado (13), durante campanha de vacinação realizada no Ceadas, no sistema drive thru. No momento, a Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a vacinação somente para as pessoas que estão tomando a segunda dose da vacina, como é o caso dos profissionais de saúde, cujas doses foram reservadas.

Para a retomada da imunização ao público-alvo, a Prefeitura Municipal depende do envio de mais doses da vacina por parte do Governo Federal, o que deve demorar alguns dias a ocorrer. Assim como a cidade, outros municípios por todo o país também estão com a campanha de vacinação paralisada, devido a falta de vacinas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O Ministério da Saúde afirmou que a próxima entrega de novas doses de vacina contra a Covid-19, que será da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, só ocorrerá na próxima terça-feira (23), após os insumos para produção das vacinas chegarem ao Brasil com bastante atraso.

Já a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que a entrega da vacina de Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19 vai atrasar de fevereiro para março, devido à demora na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA), que vem da China. As duas vacinas, CoronaVac e de Oxford, são as únicas autorizadas até o momento pela Anvisa para uso emergencial no Brasil, e ambas estão com a produção em atraso por falta de insumos.

 

“Vacinômetro”

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis criou o “Vacinômetro”, para que a população tenha conhecimento sobre quantas pessoas já foram imunizadas na cidade. Conforme a última atualização feita no sistema, ontem (16), 6.710 pessoas já foram vacinadas na cidade.

Desse público, 92.3% tomaram somente a 1ª dose e 7.7% já tomaram a 2ª segunda (a imunização, no caso da 2ª dose, ainda está em andamento).

Na somatória, 5.800 pessoas vacinadas são trabalhadores da área da saúde, 208 são idosos institucionalizados, 71 são deficientes institucionalizados, e 631 são idosos com 85 anos ou mais.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here