Vereador Jonas Rodrigues (SD): “iremos levar pessoalmente a ideia para o prefeito conhecê-la” – (Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA)

Os estudos técnicos que irão embasar um projeto de lei que autoriza o Município a criar o Centro de Reabilitação Pós-Covid, para atender pela rede pública de saúde as pessoas que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função do novo coronavírus, devem ser apresentados hoje (17) ao vereador Jonas Rodrigues (SD), que deverá apresentar a sugestão à Casa de Leis, após uma reunião que pretende agendar com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

“Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde ficaram de nos auxiliar em busca de dados, ideias e sugestões para o funcionamento deste Centro de Reabilitação. Eles ficaram de apresentar este estudo nesta quarta-feira (17). Quando nos for apresentado, iremos levar pessoalmente a ideia para o prefeito conhecê-la. A ideia, depois, é apresentar o projeto na Câmara e criar a lei autorizando a criação do Centro”, disse o vereador Doutor Jonas.

Ele explica que a ideia inicial é que o Centro de Reabilitação Pós-Covid funcione em anexo à Policlínica Central, que fica na Rua Branco, esquina com Avenida Bandeirantes, no Centro. Para o vereador, o endereço é um local centralizado para facilitar o acesso às pessoas de todos os bairros.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Conforme já publicado, o A TRIBUNA lançou a campanha pelo Centro de Reabilitação pós-Covid, diante do complexo da situação, que pode gerar altíssimas despesas para a própria saúde pública em um futuro bem próximo, com muitas pessoas com terríveis sequelas da Covid-19 e procurando o atendimento na rede pública.

O Jornal A TRIBUNA, que sempre se destacou nos seus 50 anos de história em Rondonópolis e região, por levantar bandeiras em prol da população, está engajado na solução desse problema de atendimento, conclamando a adesão de profissionais da área de saúde e as autoridades competentes para que de imediato seja criado o Centro de Reabilitação para pacientes pós-Covid.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here