União continua com os trabalhos de pré-temporada – (Foto: Gil Gomes/Assessoria União EC)

 

O União Esporte Clube segue com os trabalhos para as competições de 2021 e, ontem (1º), confirmou o seu primeiro amistoso na pré-temporada. Será contra o Cuiabá, em partida marcada para o próximo sábado (6), às 16h, no Centro de Treinamento do Dourado, na capital do estado. Além disso, o Colorado fará mais dois amistosos, nos dias 13 e 20 deste mês, contra o Ação Santo Antônio, de Santo Antônio de Leverger.

“Estamos trabalhando forte na pré-temporada. Os treinos estão andando muito bem. O grupo tem respondido de forma positiva.

Os trabalhos têm sido intensos e os atletas estão entendendo o modelo de jogo que nós estamos implantando”, disse o técnico do Vermelhinho, Júlio César Nunes.

 

O treinador comentou que na sequência do planejamento a intenção é realizar esses amistosos.

“Para dar ritmo a equipe e, também, para colocar em prática tudo o que nós estamos trabalhando nos treinos”, ressaltou.

 

Júlio César Nunes destacou o primeiro amistoso contra o Cuiabá. Para ele, o Dourado é uma equipe forte do estado mesmo que jogue com a sua equipe de transição.

“É um time que está na Série A do Campeonato Brasileiro. Então vai ser um teste muito forte para nós e muito importante”, reiterou o técnico.

 

Na sequência serão os dois amistosos contra o Ação Santo Antônio, nos dias 13 e 20 de

“Vai nos dar parâmetro para testar os nossos jogadores e, consequentemente, já ganharemos mais ritmo”, declarou.

 

Júlio Cesar Nunes falou sobre qual será a estratégia do União de uso do plantel nesses amistosos.

“Num primeiro momento nós vamos trabalhar com duas equipes neste jogo contra o Cuiabá, em caráter de jogo-treino mesmo.

Uma equipe no primeiro tempo e outra na segunda etapa e deixando para os outros dois últimos amistosos com o Ação, no maior tempo possível, a equipe considerada titular no momento”, concluiu.

 

Até agora, o time rondonopolitano está com um elenco composto por 30 jogadores, sendo que desse total 16 foram contratados e os demais são constituídos entre atletas da base, e aqueles da última temporada que renovaram.

Em 2021, está garantido que o União disputará o Mato-grossense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Treinos da Semana

A gerência de futebol do União também divulgou ontem a programação de treinos do clube para esta semana. Todos os trabalhos ocorrerão no Estádio Luthero Lopes. As atividades da manhã começarão às 8h30. Pela tarde, o início será as 15h30.

Nesta segunda-feira, o time treinou de manhã e à tarde. Hoje (2), o elenco treina apenas no período matutino. Amanhã (3), a equipe volta a ter atividades em dois períodos, de manhã e de tarde.

Na próxima quinta-feira (4), o treinamento será apenas de manhã. E na próxima sexta-feira (5), o plantel se preparará no período vespertino. No próximo sábado, é quando haverá o amistoso contra o Cuiabá, na capital do estado.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui