Unidade de Rondonópolis vai ofertar mais 200 vagas – (Foto: Arquivo)

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será a porta de entrada para a seleção das novas 100 vagas que o núcleo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis irá abrir para este ano. A informação foi repassada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB). Atualmente, o núcleo local da Unemat, conta com duas turmas de Direito em andamento, agora com as 100 novas vagas serão abertas mais duas turmas. A universidade também deve contar, a partir do segundo semestre, com 100 vagas para o curso de Jornalismo.

Além das novas turmas de Direito, que irão receber um total de 100 estudantes, o deputado adiantou que está prevista a abertura de vagas para 100 alunos no curso de Jornalismo. A previsão é que o processo seletivo seja realizado nos meses de junho ou julho.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Ainda temos previsão da abertura do processo seletivo para mais 100 vagas para o curso de Jornalismo.

O edital está para ser publicado no próximo mês de fevereiro, com as datas para as inscrições do processo seletivo e os dias das provas, que provavelmente serão aplicadas entre junho a julho deste ano”, disse Thiago Silva.

 

Segundo o deputado, as novas 200 vagas abertas na Unemat local, sendo 100 para o curso de Direito e mais 100 para o curso de Jornalismo, foram possíveis a partir de uma emenda de R$ 2 milhões para ajudar no custeio dos cursos na universidade.

“Esta emenda é de minha autoria. São recursos estaduais que serão aplicados na educação superior.

Um milhão já está nas contas da Unemat e o outro um milhão está em fase final de liberação”, explicou.

 

“Essa é mais uma grande conquista, com a garantia de mais duas turmas de Direito e duas de Jornalismo para Unemat Rondonópolis, que sempre teve uma atenção especial por nossa parte.

Investir em educação é dar oportunidades para os jovens e promover o futuro”, completou Thiago Silva.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here