Casa de Leis faz sessão extraordinária – (Foto: Arquivo)

 

A Câmara Municipal realiza hoje (22), a partir das 9 horas, uma sessão extraordinária para votação da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do município, entre outras pautas, como o projeto do executivo que cria um novo loteamento na cidade para atender moradores de baixa-renda. Na mesma sessão, o segundo suplente de vereador, doutor Manoel da Silva Neto (SD), toma posse na vaga do vereador eleito para primeiro mandato Adilson do Naboreiro (SD).

De acordo com o vereador Adonias Fernandes (MDB), a sessão extraordinária foi necessária para a aprovação da RGA ocorresse em tempo hábil para que o reajuste entre na folha de pagamento dos servidores, que tem previsão para ser paga no próximo dia 30 de janeiro.

“Em meio à crise que estamos vivendo, Rondonópolis é uma das poucas cidades que está conseguindo manter o reajuste anual”, disse o vereador.

 

Ainda na mesma sessão, o vereador Doutor Manoel toma posse e passa a atuar no legislativo municipal no lugar do vereador eleito Adilson do Naboreiro, que chegou a tomar posse da sua vaga na Casa de Leis, mas foi nomeado como secretário Municipal de Agricultura e Pecuária e já está exercendo o cargo no Município. A princípio, a sua vaga na Câmara seria assumida pelo primeiro suplente de vereador Juary Miranda (SD), que faleceu no dia 2 passado, vítima da Covid-19.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Roni Magnani (SD), outros projetos ainda poderão entrar na pauta de votação da sessão extraordinária.

“Um que poderá estar é o que cria o loteamento ao lado da região do Alfredo de Castro e que precisa da segunda votação, e outro que prevê a ampliação da Comissão de Licitação.

Esta sessão extraordinária foi a pedido do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), o qual quer da celeridade principalmente na votação do RGA dos servidores”, externou.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here