Santos perdeu para o Fortaleza fora de casa – (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

O Fortaleza fez as pazes com o Brasileirão, na noite de ontem (21). Pela 31ª rodada, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), depois de oito jogos sem triunfar na competição.

O duelo começou devagar na Arena Castelão. Aos 13 minutos, o Santos até criou a primeira chance do jogo com Guilherme Nunes. Mas a partida só foi esquentar depois dos 30 minutos, quando o time da casa começou a pressionar no ataque e quase marcou em cabeçada de Gabriel Dias.

A resposta do Peixe também veio pelo alto com Marcos Leonardo, aos 36, e Madson, aos 37. Já aos 43, os visitantes tiveram grande oportunidade para abrir o placar em cobrança de pênalti de Jean Mota, mas Felipe Alves foi no canto certo para evitar o gol. O Fortaleza ainda chegou uma última vez antes do intervalo com David, que parou em grande defesa de João Paulo.

No segundo tempo, o Leão foi quem teve uma penalidade a favor. E com a bola na marca da cal, Juninho não bobeou e mandou para o fundo das redes, logo aos dois minutos: 1 a 0. O duelo seguiu com o Tricolor sendo mais perigoso, enquanto o Santos trocava passes sem objetividade. A melhor chance alvinegra saiu em arremate de Arthur Gomes, aos 11.

Já o Fortaleza manteve a pressão no ataque e chegou ao segundo gol com Wellington Paulista. Na marca dos 20 minutos, o atacante recebeu ótimo passe de Yuri César, dominou e na cavadinha encobriu o goleiro anotando um golaço para o Leão: 2 a 0. Com a vantagem, o time da casa controlou o jogo e segurou o resultado até o apito final.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here