Equipes de enfermagem passam por capacitação – (Foto: Wheverton Barros – Gcom)

 

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, iniciou uma capacitação com o objetivo de operacionalização do Plano de Vacinação contra a Covid-19 no município.

Segundo informado, os organizadores convidaram um representante de cada unidade hospitalar da cidade para a capacitação, para que cada um deles se torne um multiplicador dentro da sua unidade de saúde de atuação, pública ou privada, e cerca de 60 profissionais da Secretaria de Saúde que estão diretamente envolvidos com a ação de imunização.

No curso, os participantes estão sendo orientados quanto às maneiras corretas de armazenamento e transporte da vacina; posologia e modo de usar, entre outros. A segunda parte do curso vai acontecer no próximo sábado (23), no Departamento de Informática da Secretaria de Saúde, e vai compreender um treinamento administrativo, relativo ao registro e abastecimento de informações no Portal da Anvisa. Devido ao grande número de participantes, a secretaria vai organizar os participantes em grupos, para evitar aglomerações.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Imunização

Ontem (21), no período da manhã, as equipes da Saúde deram continuidade a imunização de profissionais da área que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. A vacinação aconteceu em hospitais públicos e privados, e também na Unidade Sentinela Policlínica Itamaraty, que atende pacientes com suspeita e diagnóstico fechado da doença.

No período da tarde, estava previsto a continuidade da imunização dos profissionais das demais unidades sentinelas, bem como de demais unidades, públicas ou privadas, nos setores de atendimento exclusivo contra o coronavírus. Vale reforçar que, devido a quantidade reduzida de doses recebidas, o município está priorizando nesta Fase 1 do Plano de Vacinação, os profissionais da saúde na linha de frente.

Somente com o envio de mais doses para a cidade, o que ainda não tem data para acontecer, o segundo grupo da Fase 1, que são os idosos institucionalizados, serão imunizados.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here