Deputado Claudinei cobre solução para salários atrasados – (Foto: Assessoria)

 

Após a intervenção do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que, chegou a requerer informações sobre atrasos nos pagamentos de empresas prestadoras de serviços médicos, a diretora geral do Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella, Kênia de Lima Gomes, respondeu que a situação já está sendo regularizada. Essa demanda foi discutida no final de novembro de 2020, entre o parlamentar e os médicos da unidade hospitalar. Eles informaram que já estavam cinco meses sem receberem os salários.

No ofício encaminhado em resposta ao requerimento de n.º 619/2020 do parlamentar, a diretora traz detalhes da situação de cada prestador de serviço.

“Os pagamentos da empresa Nilson Eduardo Albers Sociedade Simples foram regularizados […] Cabe esclarecer que, após a emissão da nota fiscal são contados de 60 a 90 dias para o pagamento da mesma (todos os fornecedores de serviços já estão cientes disso), sendo a nota fiscal da empresa na competência de novembro emitida dia 4 de dezembro de 2020 não estando em atraso”, explicou Kênia.

 

Em linhas gerais, ela ainda informou que, com relação as empresas Serviços de Cardiologia de Rondonópolis, Clínica Radiologia Prime Diagnóstica Ltda e Genari & Hartmann Dentistas Associados houve erro em relação as datas de atestos com os números de protocolos, justificando a demora nos pagamentos.

 

Prestação de serviços

O médico radiologista Eduardo Soares Bettin, que presta serviços no Hospital Regional, agradeceu ao deputado pela intervenção e esforço em solucionar o problema.

“Depois da reunião com o Delegado Claudinei, houve o pagamento de duas parcelas e esperamos que essa regularização se mantenha.

Também conseguimos estabelecer um novo contrato indenizatório e houve um aumento nos valores contratados”, disse Bettin.

 

Para Claudinei, situações que dizem respeito à saúde pública, em casos como esses, em que poderia levar a paralisação dos serviços prestados, têm que ser prioridade.

“Principalmente, em razão do período de pandemia pela Covid-19 que assola o mundo e a população não pode ficar sem o devido atendimento de saúde”, frisa o parlamentar.

 

Atrasos

A pedido do vereador Dr. José Felipe Horta (Pode), no dia 28 de novembro de 2020, o Delegado Claudinei se reuniu com os médicos do HR que informaram atrasos nos salários por cinco meses.

Para tratar do assunto, no dia 9 de dezembro, o parlamentar estadual também se reuniu com a secretária-adjunta executiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Danielle Carmona, que se prontificou a verificar o que estava ocorrendo com o atraso dos pagamentos das empresas de serviços médicos e se era uma questão de contrato ou se era indenizatório.

Ainda assim, mesmo após essa reunião, o deputado persistiu e apresentou um outro requerimento de nº 619/2020 para cobrar um posicionamento e explicações do Governo do Estado e da diretoria do Hospital Regional de Rondonópolis que é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, em que realiza atendimento por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here