Projeto social de atletismo é gratuito e está com vagas abertas para crianças e adolescentes – (Foto: Divulgação)

 

Um projeto social de atletismo realizado em Rondonópolis retoma os treinamentos nesta segunda-feira (18), às 7h30, nas dependências da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos e da pista dupla do Bairro Conjunto São José II. A iniciativa, que é desenvolvida pela Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) em parceria com a Escola Domingos e Centro de Reabilitação Louis Braille, oferece 50 vagas para crianças de nove a 12 anos e para adolescentes de 13 a 15 anos.

Segundo o professor desse tipo de esporte José Elias de Souza, o projeto conta atualmente com 30 alunos com faixa de idade de dez a 17 anos. E com a abertura dessas 50 vagas, a expectativa é de haver um total de 80 participantes.

As atividades são gratuitas, mas o aluno deve estar matriculado em escola da rede municipal, estadual ou particular. As aulas ocorrerão, em média, três vezes por semana, sendo as terças, quintas e sábados, no período da manhã e da tarde. Para participar, todos deverão providenciar máscaras e álcool em gel.

Segundo Elias, as modalidades olímpicas presentes na iniciativa são corridas de velocidades; saltos em altura, em distância e triplo; corrida com barreiras; arremessos de pesos; e lançamentos de dardo, disco e martelo. Há também modalidades paralímpicas, que são as mesmas olímpicas, porém adaptadas para pessoas portadoras de deficiência.

Os professores da parte olímpica serão José Elias de Souza e Emília Conceição Santos. Já o professor da parte paralímpica é Jerson Vicente de Mamann.

“A importância de participar do atletismo é que esse conjunto de esportes vai trazer como benefícios uma qualidade melhor de saúde, melhor concentração nos estudos, integração social e a criança ou adolescente será despertada para a competitividade”, ressaltou o professor Elias.

 

Os interessados no projeto é só comparecerem nesta segunda-feira nas dependências da Escola Domingos Aparecido dos Santos, que está localizada na Rua Clementina, sem número, no Bairro Conjunto São José II.

Para quem quiser mais informações basta entrar em contato com Elias pelo número (66) 99636-9894.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui