DERF I
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis recuperou alguns produtos de furto durante a prisão de uma mulher de 26 anos, que já tinha antecedentes criminais.

DERF II
O proprietário do televisor já foi identificado, mas vários outros objetos ainda estão em poder da Polícia Civil, aguardando que seus donos os reconheçam. Na foto, é possível identificar prancha alisadora de cabelos, liquidificador, batedeira, caixa de som, joias… Enfim, quem teve algo do tipo furtado recentemente deve procurar a Derf/Roo.

 

BOMBANDO I
Quer saber de um setor que não tem previsão de crise? O setor de energia solar vive um crescimento exponencial no Brasil, com uma taxa de cerca de 450 novas empresas por mês no País, segundo mapeamento do Portal Solar, maior marketplace do segmento no País. A perspectiva é chegar no fim do ano com aproximadamente 5,4 mil companhias entrantes no mercado fotovoltaico nacional, que vai corresponder a um crescimento de 27% no volume atual de organizações no segmento, hoje com 20 mil.
BOMBANDO II
De acordo com o levantamento, somente no último ano, as empresas que atuam no segmento de geração solar distribuída, entre distribuidores, revendedores, instaladores, projetistas e outras, geraram aproximadamente 68 mil empregos no País, um acréscimo de 92% em relação às contratações realizadas entre 20212 e 2019.

 

 

DE OLHO I
Até o final de janeiro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) fiscalizará 17 municípios do interior do Estado. Os principais focos são: cultivos, armazenagem, manutenção, secadores, balança, receituário agronômico, construção particulares e de órgãos públicos, entre outros tipos de engenharia.

DE OLHO II
O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição explica que nas ações fiscais sempre será averiguada a presença de profissionais registrados no Sistema nos empreendimentos, bem como a verificação dos registros das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços de Engenharia prestados nesses locais.

 

ENEM I
Outra grande preocupação dos estudantes no momento é a realização ou não do Enem. Embora as datas já tenham sido confirmadas, até chegar o dia da prova tudo pode acontecer. Ontem, por exemplo, a Justiça Federal em São Paulo determinou que cada localidade decida se tem condições de segurança ou não para realizar o exame.
ENEM II
No caso de Rondonópolis, por exemplo, estamos com os casos em crescimento e com os leitos de UTI sempre em situação preocupante. Mas, a cidade até liberou eventos com 300 pessoas. Então, fica difícil saber o que é seguro ou não.

 

 

SUBINDO I
E a taxa de ocupação de leitos de UTI SUS em Mato Grosso, que andava na casa dos 30% por um longo período, voltou a subir e já passou de 60%. Sinais de um aumento de casos, de que estamos vivenciando a segunda onda e de que é preciso reforçar os cuidados.

SUBINDO II
A própria volta às aulas, que já era dada como certa pelo Estado, começa a ser repensada. Embora todos tenham suas razões para acreditar que seja possível voltar, ou que não seja, uma coisa é fundamental neste momento: prudência.

 

FLAGRA I
O governador Mauro Mendes (DEM) foi flagrado no aeroporto com a máscara no pescoço. O vídeo, gravado por uma pessoa que diz ser um acontecimento recente, neste período de férias do governador, logo viralizou na internet.
FLAGRA II
Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma abaixadinha na máscara para respirar ou até mesmo a deixou por algum tempo no pescoço. Mas, sendo ele o responsável pelo povo mato-grossense, precisa dar o exemplo. Vacilou!

 

 

SÓ QUE COMPRA… I
O Ministério Público Estadual abriu uma licitação para a compra de 30 notebooks. De acordo com o edital, pregão eletrônico está marcado para o dia 20 de janeiro às 8h30. Calcula-se que o valor dos equipamentos atinja os R$ 150 mil.

SÓ QUE COMPRA… II
Notebook a gente até entende, agora a tal história dos celulares de última geração e mais caros do mercado… Ah, essa ficou para a história!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here