Cuca, técnico do Santos, projeta duelo com o Boca: “Não é um jogo comum” – (Foto: Arquivo/Ivan Storti/Santos FC)

 

O Santos enfrenta o argentino Boca Juniors, hoje (13), às 18h15, na Vila Belmiro, em duelo valendo vaga na grande final da Copa Libertadores. Na partida de ida, em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, na quarta-feira passada (6), o Peixe empatou em 0 a 0.

A equipe santista precisa de uma vitória para alcançar a vaga na final da competição continental. Uma nova igualdade sem gols levará a decisão para os pênaltis.

Campeão da Libertadores em 2013, com o Atlético Mineiro, o técnico Cuca quer repetir o feito, mas alertou sobre as dificuldades que a equipe encontrará no jogo segundo diante do tradicional Boca Juniors.

“Nós estamos em uma semifinal e temos chances de chegar à final. Quando você chega é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso.

Que quarta-feira a gente consiga fazer um grande jogo e que nós todos estejamos preparados para um jogo difícil. Não é um jogo comum. É uma decisão, contra um time super importante no cenário mundial, um time acostumado, seis vezes campeão, um time maduro, super experiente, que sabe decidir.

Então a gente precisa estar preparados para tudo isso, não apenas para jogar um jogo decisivo. Emocionalmente precisamos estar preparados para essa partida e a gente está trabalhando bem em cima disso”, afirmou o técnico.

 

Invicto fora de casa e dono da segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores, o time santista segue em busca de uma vaga na grande final da competição, que será disputada no Marcanã, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 30 de janeiro.

Apesar de não poder contar com a torcida santista dentro da Vila Belmiro, como também lamentou o lateral-direito e experiente Pará, Cuca acredita que, mesmo de longe, os santistas poderão contribuir com uma possível classificação da equipe.

“O torcedor vai estar perto, em espírito, em oração, e também é muito importante. A gente tanto quanto eles quer passar adiante e vamos dar o máximo e Deus queira que seja o suficiente para a gente passar”, concluiu.

 

A provável escalação santista deve ser João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

 

JOGOS DE HOJE
Copa Libertadores
18h15 Santos x Boca Juniors

Copa Sul-Americana
20h30 Lanús x Vélez Sarsfield

Campeonato Brasileiro
20h30 Corinthians x Fluminense

Brasileiro Série B
18h00 Avaí-SC x Vitória-BA
20h30 Cruzeiro x Oeste-SP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here