Eleições de 2020 resultaram em uma renovação da ordem de 62% na Câmara Municipal – (Foto: Arquivo)

 

Está confirmada para amanhã a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano, após a sessão que elegeu a nova Mesa Diretora, no último dia 1º. A informação foi repassada ontem (11) pelo vereador Roni Magnani (SD), presidente da Casa de Leis.

Ele explicou que hoje (12), durante a reunião da ordem do dia, serão definidos os projetos que devem entrar em pauta, tanto os que poderão ser apresentados pelos vereadores como os que devem ser entregues pela Prefeitura.

De acordo com o vereador Adonias Fernandes (MDB), hoje, ele e outros colegas vereadores já tem várias indicações para o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). Segundo apurado pela reportagem, projetos que estão tramitando na Casa de Leis, desde o ano passado, podem entrar em pauta, como o que reajusta o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de terrenos de bairros periferia da cidade. Para a sessão de amanhã, ainda está previsto o começo das definições das novas comissões, seus presidentes e membros.

As eleições de 2020 resultaram em uma renovação da ordem de 62% na Câmara Municipal. Das 21 vagas para o Legislativo municipal, apenas oito vereadores foram reeleitos para o próximo mandato. A maioria dos eleitos – um total de 13 – não faz parte da atual composição da Casa.

A votação apontou os campeões de voto, com Roni Magnani (Solidariedade), com 2.203 votos, e Adilson do Naboreiro (Solidariedade), com 2.195 votos, o qual já declarou que vai se afastar para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here