Arielly Kailayne vai disputar a prova do salto em altura no Troféu Brasil – (Foto: Divulgação)

A atleta rondonopolitana Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de 17 anos, que faz parte do projeto social desenvolvido pela Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI), em parceria com a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos e o Centro de Reabilitação Louis Braille, se prepara para disputar a prova do salto em altura no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. A competição ocorrerá do dia 10 a 13 de dezembro, em São Paulo (SP).

Por ter melhor estrutura, Arielly está treinando junto do técnico, o professor de atletismo José Elias de Souza, em Bragança Paulista (SP). Segundo Elias, ela tem feito as atividades com foco no evento nacional uma vez por dia, de segunda a sábado e folga no domingo.

O treinador contou que o objetivo no Troféu Brasil é a atleta ficar entre os cinco primeiros colocados. Ela disputará a prova do salto em altura pela categoria adulto, pelo qual podem participar atletas a partir de 16 anos desde que possuem o índice da modalidade para o público feminino que é um salto de pelo menos 1,70 metro.

Esta será a segunda vez que Arielly marcará presença na competição. Em 2019, então com 16 anos, ela conquistou a terceira colocação e registrou o salto de 1,79 metro.

 

Brasileiro Sub-18

Nos dias 20, 21 e 22 deste mês de novembro Arielly Kailayne disputou a prova do salto em altura no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, realizado em Bragança Paulista (SP). Na ocasião, a atleta conquistou o tricampeonato da categoria com o salto de 1,75 metro.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here