Rondonópolis tem sido a cidade do estado de Mato Grosso com maior geração de empregos em 2020, considerando os dez primeiros meses do ano – (Foto: Leandro Luciano)

 

Ao contrário do informado por muitos candidatos nestas eleições, Rondonópolis tem sido a cidade do estado de Mato Grosso com maior geração de empregos em 2020, considerando os dez primeiros meses do ano. Os dados são do Ministério da Economia, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ao todo, o município de Rondonópolis registra um saldo de 1.896 empregos entre janeiro e outubro de 2020, considerando que foram contratadas 26.547 pessoas e demitidas 24.651 pessoas no período. Rondonópolis bateu a cidade de Sinop, no norte do estado, que nos 10 primeiros meses do ano ficou com um saldo de 1.873 empregos gerados, além da cidade de Aripuanã, com 1.863 empregos de saldo.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

No cômputo geral do ano, os setores que mais empregaram em Rondonópolis foram o setor de serviços, que gerou saldo de 1.459 novos funcionários; a construção civil, com o saldo positivo de 499 contratações, ficou em segundo lugar; e, em terceiro, ficou a indústria que teve saldo de 87 empregos. A agropecuária teve um saldo de 18 empregos e, na pior situação, o comércio, com um saldo negativo de -167 vagas.

Considerando apenas o mês de outubro, Rondonópolis fechou com saldo positivo de 490 vagas de emprego. Nesse mês, o destaque ficou novamente com o setor de serviços, com um saldo positivo de 247 empregados. Reagindo, o segundo melhor desempenho foi do comércio, com saldo de 203 vagas. A indústria teve um saldo positivo de 36 vagas e a agropecuária, um saldo positivo de 10 empregos. O pior resultado no mês veio da construção civil, com saldo negativo de -6 vagas.

No ranking de geração de empregos entre janeiro e outubro, além das três primeiras colocadas, no caso Rondonópolis (1º lugar), Sinop (2º) e Aripuanã (3º), também sobressaíram nos resultados as cidades de Sorriso, em 4º lugar, com 1.763 empregos de saldo, e Campo Verde, em 5º lugar, com 1.430 empregos de saldo.

Vale registrar que, considerando apenas outubro, Cuiabá foi a cidade com melhor saldo (1.728 vagas), seguida de Sinop (854 vagas) e Rondonópolis (490 vagas).

Considerando os 10 primeiros meses de 2020, Cuiabá registra um saldo negativo de -1.267 vagas de emprego, um dos piores resultados no estado.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here