Policiais reunidos antes do início da operação – (Foto: PMMT)

 

Uma operação deflagrada ontem (26), em Rondonópolis, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e de serem integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado.

A operação “Ordem Pública”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), ocorre de forma conjunta entre a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional e com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Forças policiais se uniram para comandar a operação – (Foto: PMMT)

 

Helicóptero do Ciopaer prestou apoio durante a operação. Aqui, um sobrevoo sobre a Mata Grande – (Foto: PMMT)

No período da manhã, além do cumprimento de mandados por equipes da Força Tática (52 policiais), equipes da Polícia Civil (41 policias), equipes do Sistema Prisional (oito policiais penais) e uma equipe de cinco pessoas prestando apoio com o helicóptero do Ciopaer, nas ruas da cidade uma força tarefa realizava a limpeza de pichações.

As marcações estão por toda e cidade e são uma espécie de aviso aos moradores e visitantes de que aquela região é dominada pela facção criminosa. Além disso, muitos avisos pichados são orientações aos moradores da cidade sobre como se deve agir naquela localidade, da forma como determina o poder paralelo.

 

Pichações em muros também foram apagadas – (Foto: PMMT)

 

As forças de segurança, em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, realizaram a pintura de muros de estabelecimentos diversos com referências a organizações criminosas, trabalho que deve seguir nos próximos dias. Outras cidades de Mato Grosso já haviam realizado o mesmo tipo de trabalho. O comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Wilker Soares Sodré, explicou que quase 200 locais por toda a cidade serão alvo da pintura que retira a citação do nome da facção criminosa.

 

Policiais percorreram várias localidades de Rondonópolis – (Foto: PMMT)

 

Além de Rondonópolis, compõem a Região Integrada de Segurança Pública (RISP 4) as cidades de Jaciara, Tesouro, São José do Povo, Guiratinga, Pedra Preta, Dom Aquino, Itiquira, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Alto Araguaia, Ponte Branca, Araguainha, Alto Taquari e Alto Garças. Todas também devem receber uma atenção especial nos próximos dias.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here