No total, 68 mil servidores estaduais receberão os valores – (Foto: Éverton Anunciação/Seplag)

 

O Governo de Mato Grosso vai pagar aos servidores estaduais (ativos e inativos), no mês de dezembro, junto com a folha de pagamento, a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada.

O pagamento ocorrerá em dezembro devido a adequações técnicas do sistema em face do elevado fluxo de novas informações processadas, além da necessidade de apresentação dos cálculos dessa correção aos representantes das categorias dos servidores.

A correção será paga de uma só vez a todos os servidores que têm o direito. No total, 68 mil servidores receberão os valores.

Vale lembrar que apenas os servidores que tiveram os salários escalonados e que receberam após o dia 10 entre agosto de 2017 e outubro de 2019, incluindo o 13° do período, receberão a correção monetária.

A correção será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

Recadastramento

Todos os aposentados e pensionista ligados ao Mato Grosso Previdência (MTPrev), que tiveram os benefícios aprovados para o recebimento até 30 de junho de 2020, devem realizar atualização de toda base de dados cadastrais, conforme consta em edital de convocação publicado no dia 19 de novembro.

De acordo com o documento, caso não seja possível o comparecimento do assegurado, o mesmo pode ser realizado por seus representantes legais que devem comparecer em uma das oito cidades polo (Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Vila Rica) para realizar o Censo Previdenciário 2020.

O agendamento do recadastramento inicia no dia 1° de dezembro e vai até o dia 16 de abril de 2021, mediante ao agendamento pela internet.

Para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus, o MT Prev está seguindo todos os protocolos de biossegurança preconizados pelos órgãos de saúde. No local é obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social. Além disso, todos os polos de atendimento receberam álcool 70% para higienização das mãos e divisória em acrílico no balcão de atendimento.

 

Rondonópolis

Em Rondonópolis, o atendimento será feito na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), com início no dia 18 de janeiro e término no dia 8 de fevereiro de 2021.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here