Bom!!

Começo partindo da afirmação acerca dos estudos recentes que apontam o sedentarismo como o mal do século XXI. De acordo com estudos realizados nas aulas de Educação Física.

Nesse sentido, é importante considerar as políticas quem vêm sendo adotadas para combater o sedentarismo em todas as faixas etárias e em especial aos idosos, que de acordo com os índices é o grupo que apresenta a maior quantidade de pessoas sedentárias.

No seu bairro tem academias populares? Você já frequentou alguma?

Muitas pessoas acham bobagem esses ambientes, mas o que poucos sabem é que a utilização desses espaços para a realização de atividades físicas pode ajudar na manutenção da saúde e qualidade de vida, podendo assim diminuir os índices de sedentarismo da população e consequentemente diminuindo as mortes prematuras, essas que ocorrem devido às pessoas adquirirem vários tipos de patologias advindas dos maus hábitos do sedentarismo. Ou seja, doenças adquiridas pela ausência de práticas de atividades físicas. A prática de atividades físicas proporciona vários benefícios para o ser humano.

É importante sabermos que algumas atividades físicas realizadas no intuito de atingir algum objetivo para o corpo, devem ser executadas com a supervisão de um profissional, pois ele indicará qual é a melhor forma para a prática, levando em consideração as particularidades de seu corpo, considerando sua idade e aptidão física.

A conscientização da prática de atividades físicas é importante, para conseguirmos diminuir os índices de sedentarismo no nosso país. Mexa-se, pois quem se mexe promove mudanças.

(*) Ana Carolina Endres de Almeida Borba – Estudante do 9° ano

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here