O médico veterinário Paulo Vitor Santos Garcia, durante aula prática do curso – (Foto – Divulgação)

 

A Garcia Agropecuária, empresa com 25 anos de história, promoveu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Rondonópolis, o 1º Curso de Vacinação Contra Brucelose Bovina.

O curso, realizado no último fim de semana, teve as aulas teóricas aplicadas em Rondonópolis e as práticas em São José do Povo.

O médico veterinário Paulo Vitor Santos Garcia, que também é o responsável técnico da Garcia Agropecuária, explica que a brucelose bovina é uma doença reprodutiva, cuja vacinação da fêmea com faixa etária entre três a oito meses é obrigatória.

Produtores que participaram do curso estão agora capacitados a vacinar contra a brucelose – (Foto: Divulgação)

“Para efetuar essa vacinação, ou você precisa ter um médico veterinário, ou então um curso de vacinação como esse que oferecemos, se tornando um vacinador treinado e cadastrado junto ao órgão responsável.

A ideia do curso foi para capacitar o produtor, para que ele mesmo possa fazer, aumentando assim o número de vacinadores na cidade e região”.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

(Foto: Divulgação)

A brucelose bovina é uma zoonose, que também afeta o homem e pode causar problemas de saúde, como a infertilidade.

“A nossa intenção foi a de levar o conhecimento ao produtor, para que ele faça a vacinação do seu animal, assim como outras são feitas na propriedade.

As pessoas que fizeram o curso conosco no fim de semana já podem vacinar o seu rebanho”, contou.

 

A Garcia Agropecuária tem histórico em oferecer cursos aos seus clientes e produtores de Rondonópolis e região.

Assim como foi realizado o curso de vacinação contra a brucelose bovina, outros do mesmo tipo e outras capacitações na área estão previstos.

 

“Tudo que conseguirmos fornecer ao produtor, de forma gratuita, nós vamos fornecer”, finaliza o médico veterinário.

 

Para mais informações, a Garcia Agropecuária fica localizada na Rua Dom Pedro II, n º 1.304, Centro. O telefone para contato é o (66) 3421-6484 ou 99900-3423 (WhatsApp).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here