Sibele Araújo: “eu quero expandir as minhas lutas” – (Foto: Deivid Rodrigues)

 

Com a atuação na base do movimento comunitário, a candidata a vereadora, Sibele Araújo (MDB), decidiu buscar ampliar a sua luta e trabalhar por melhorias para toda a cidade. “Eu quero expandir as minhas lutas”, afirma a candidata que é presidente de bairro desde 2018.

Sibele destaca que falta fiscalização e entendimento dos reais problemas da periferia.

“Nos bairros periféricos falta infraestrutura, escola e projetos voltados para adolescentes e mulheres. Hoje não tem nada voltado para mulheres em Rondonópolis, como cursos, políticas na área de saúde.

É muito difícil para as mulheres. Se sofre uma violência no fim de semana tem que aguardar a segunda-feira para ir até a Delegacia da Mulher registrar um boletim de ocorrência”, explica.

 

Para a candidata, um vereador não pode estar preso em um gabinete, precisa estar nas bases comunitárias, ir até os bairros, ouvir a população.

“Um dos meus projetos é o gabinete itinerante, justamente para estar nos bairros, ouvindo a população.

Porque sei a dificuldade que nós que estamos na base passamos. Temos direito e não sabemos como buscar esse direito”.

 

Nesta campanha, Sibele vê com bons olhos o posicionamento das mulheres que estão candidatas, por estarem realmente lutando em busca de uma vaga, e não apenas como coadjuvantes do processo eleitoral.

“Nós não temos ainda representatividade feminina na Câmara, mas as que estão aí têm gás. Vieram buscar essa representatividade”, conclui.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here