PRENDEU I

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, esclareceu furtos ocorridos no último mês no camelódromo da cidade, com a identificação de um dos autores dos crimes.

PRENDEU II

Em menos de um mês, foram registradas três furtos no centro comercial, todos cometidos durante a madrugada. Uma das ocorrências aconteceu no dia 25 de setembro, quando o box da vítima foi arrombado, sendo subtraídos aparelhos celulares de clientes e outros itens da loja. Através de imagens do sistema de câmeras do estabelecimento um dos envolvidos no crime foi identificado, e acabou preso.

 

SÓ PEDRO… I
Candidato ao Senado, José Pedro Gonçalves Taques, do Solidariedade (SD), decidiu suprimir o seu sobrenome Taques da campanha eleitoral. Nas disputas anteriores (Senado em 2010 e Governo de Mato Grosso em 2014 e 2018), Pedro Taques sempre foi o nome utilizado.
SÓ PEDRO… II
Será que o candidato aderiu a mudança por alguma questão de numerologia, astrologia e afins, ou a mudança tem alguma outra motivação?

 

 

EQUÍVOCO

A foto veiculada na edição de ontem do A TRIBUNA, na página 9, ilustrando a reportagem “Seduc se posiciona sobre reforma de escola estadual em Rondonópolis”, mostra o deputado Claudinei Lopes visitando a sede reformada da Delegacia de Polícia Civil de Dom Aquino e não as dependências da Escola Adolfo Augusto de Moraes.

 

INOVAÇÕES I
O Poder Judiciário de Mato Grosso tem inovado e investido sem poupar esforços para o aprimoramento das ações e da gestão de governança institucional.

“Sempre buscando ir além, em especial durante o período da pandemia da Covid-19, quando trabalhou de forma ininterrupta, mesmo com os fóruns fechados, mas em regime de teletrabalho, os resultados apareceram na prestação de serviços à população”, destaca a Corte.

INOVAÇÕES II
Uma das ações de modernização do Judiciário estadual, ainda no início da pandemia, foi a regulamentação do Plenário Virtual, para julgamento de processos de competência ordinária, recursos e incidentes processuais distribuídos no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), em ambiente totalmente virtual, regulamentado por portaria assinada pelo desembargador-presidente Carlos Alberto Alves da Rocha.

 

 

PULOU FORA I

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, se desligará da pasta, a qual conduziu por 1 ano e 10 meses, no próximo dia 30 de outubro. O anúncio da troca ocorre em um momento crítico para a educação, já que com aulas suspensas há meses por causa da pandemia do coronavírus, o trabalho de retomada, assim que possível, não será tarefa nada fácil.

PULOU FORA II

Além disso, no momento, o debate sobre o retorno dos educadores para as escolas, bem como sobre a retomada das aulas, já acontece. A missão do próximo titular da Seduc é grande, assim como será de todos os secretários municipais.

PULOU FORA III

Por falar nisso, quem fica no cargo é Alan Porto, que está na Secretaria de Educação desde o ano de 2017 e atualmente é secretário-executivo da Seduc. Alan é engenheiro civil de formação, já foi secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Cuiabá, durante a Gestão Mauro Mendes, e na Seduc também já exerceu a função de secretário-adjunto de Obras.

 

CORREÇÃO
Em reportagem publicada na edição de ontem (22) do A TRIBUNA, o nome do candidato a vereador foi grafado errado com “i” quando deveria ter sido escrito com “y”. Assim o nome correto do candidato é Roney Lopes.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here