Seleção de Neymar terá novos desafios em novembro, pelas Eliminatórias – (Foto – Lucas Figueiredo/CBF)

 

A Fifa divulgou ontem (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a Seleção Brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

Convocação

Hoje (23), na sede da CBF, o técnico Tite divulgará a lista de jogadores que enfrentarão a Venezuela e o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a convocação será realizada de modo virtual. Às 10 horas, o técnico Tite divulgará a lista de convocados. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas ao treinador e a sua comissão técnica.

Brasil e Venezuela se enfrentam no Morumbi, em São Paulo (SP), às 20h30 do dia 13 de novembro. Quatro dias depois, em Montevidéu, a Seleção Brasileira terá pela frente os uruguaios.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here