Takoyaki

Simplesmente sensacionais! Foram os bolinhos de polvo mais deliciosos que eu já provei. Eles são feitos em uma chapa com formas arredondadas e quem a estiver preparando vai colocando, em cada bolinha da chapa, a massa ainda líquida e um pedaço de polvo.
Conforme vai cozinhando, a massa vai tomando forma e o cozinheiro, bastante habilidoso com o hashi (os talheres japoneses em forma de pauzinhos), vai movendo as bolinhas para que não queimem e cozinhem por igual.

 

Melon pan

Traduzindo, é o que você está pensando mesmo: pão de melão. Mas não é o melão que temos no Brasil. É um verde, bem menor. É como se fosse um pão doce, mas fica o gostinho da fruta no fundo.
A casquinha por fora fica crocante e a massa do pão é bem fofa. Ele pode ser recheado (com sorvete de creme, geralmente), ou não, mas de uma forma ou de outra é sempre saboroso. Fresquinho então, nem se fala!

 

Guioza

Embora seja um prato típico da culinária chinesa, ele se difundiu para a culinária japonesa e até para o resto da Ásia. Consiste basicamente de um recheio de carne moída e/ou de legumes dentro de um fino invólucro de massa, que é então selado, com a ponta dos dedos, por meio da pressão em suas extremidades e pode ser cozido ou frito.
Tem um formato semelhante ao do ravióli, e são consumidos com um molho à base de shoyu. A iguaria está entre os pratos mais típicos da culinária japonesa atual.

 

Bolo e sorvete de matcha

Mesmo que seu consumo milenar tenha origem na China, o matcha tornou-se uma parte importante da cultura japonesa, onde era consumido por monges budistas para ficarem calmos e, ao mesmo tempo, alertas durante as longas horas de meditação.
Apesar de ser amplamente utilizado na Ásia, o matcha virou o ingrediente queridinho dos confeiteiros japoneses. Além do próprio chá, vai bem com quase tudo, principalmente em bolos e sorvetes.

 

Lámen (ou rámen)

Esse prato você talvez já conheça e tenha até provado. Trata-se de uma sopa com macarrão e ingredientes variados, como alga (nori), ovos, peixe, frango, carne de porco, cebolinha, soja (shiromisso) e até massa de peixe (naruto).
Há vários tipos de lámen e os ingredientes podem variar dependendo da região do Japão e do restaurante.

 

Yakitori

São deliciosos espetinhos de frango grelhado, geralmente acompanhados com molho tarê. Comer yakitori com uma cerveja bem gelada é simplesmente sensacional!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here