A idéia é levar o máximo de informação possível até o eleitor para que ele possa definir o voto com consciência – (Foto: Arquivo)

 

O Observatório Social de Rondonópolis está fornecendo espaço em suas redes sociais para que os candidatos a vereador gravem um vídeo curto com propostas para que os eleitores tenham mais essa possibilidade para ajudar em sua escolha.

Foram feitas perguntas específicas que devem ser respondidas pelo candidato em vídeo. A intenção, segundo a entidade, é fornecer mais um meio para que os eleitores obtenham informações sobre como cada candidato pensa e o que ele propõe.

O projeto do Observatório é levar o máximo de informação possível até o eleitor e incentivar que as pessoas tenham mais fontes de informações para definir o voto com consciência.

A entidade quer que os eleitores saibam o que pensam os candidatos acerca de questões atuais e que têm bastante relevância para Rondonópolis e, por isso, o vídeo deve conter respostas de perguntas definidas.

Candidatos à reeleição que quiserem participar devem responder: Quais os projetos de lei que apresentou e quando? Que benefícios a lei proposta trouxe para Rondonópolis? Quais foram os atos de fiscalização realizados durante o mandato?

Já para os candidatos novos, as perguntas são: Como votaria em relação à destinação da verba do Governo Federal para o combate à Covid-19? Qual destinação daria aos R$ 30 milhões? Qual a proposta para melhorar as questões ambientais? Como pretende realizar a fiscalização do Poder Executivo? Qual a sua opinião sobre a Câmara abrir uma CEI para investigar a compra de respiradores falsos?

As respostas das perguntas devem ser encaminhadas ao Observatório Social.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here