O Grêmio encerrou na noite de ontem, na Arena, a fase de grupos da Copa Libertadores da América – (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (Colômbia), em Porto Alegre, e empatou em 1 a 1 na noite de ontem (22).

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho garantiu a primeira posição do grupo E com 11 pontos. O outro classificado da chave foi o Internacional, que perdeu de 2 a 1 para a Universidad Católica (Chile) nesta quinta.

Após um primeiro tempo muito igual, no qual a equipe de Porto Alegre não aproveitou as oportunidades que criou, o Tricolor tem a oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos da etapa final, quando o juiz marca pênalti em cima de Luiz Fernando.

Mas o meia Robinho bate muito mal e o goleiro Graterol defende. E, como diz o ditado, quem não faz leva. E é isso que aconteceu no lance seguinte, quando Vergara cruza na área gremista para Kannemann cortar errado e marcar contra.

A partir daí o América começa a amarrar a partida, e acaba punido no último lance, quando Diego Souza faz, em cobrança de pênalti o gol do empate.

Com este resultado a equipe colombiana acaba na quarta posição da chave, ficando de fora tanto da Libertadores como da Sul-Americana, para qual foi o terceiro colocado Universidad Católica.

Agora, as atenções do Grêmio se voltam para o adversário das oitavas de final da competição, que será definido em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira (23).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here