Zagueiro Pedro Geromel projetou o confronto em entrevista coletiva – (Foto – Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio está pronto para o confronto com o América de Cali, da Colômbia, hoje (22). Após quase um mês voltado para a Campeonato Brasileiro, a equipe retoma a disputa da Libertadores da América na Arena, em Porto Alegre (RS), às 20h30, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da competição. Já classificado, o Grêmio joga para manter a primeira colocação no grupo.

Na atividade de ontem (21), o técnico Renato Portaluppi comandou um treino técnico e tático para o grupo. Para fazer os ajustes finais na equipe que vai a campo, o comandante postou o time para um trabalho de movimentação ofensiva e defensiva. Trabalhos de finalizações e bolas paradas também foram executados.

Grêmio e América de Cali se enfrentaram pela fase de grupos na primeira rodada. Jogando fora de casa, no dia 3 de março, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0 com gols marcados por Victor Ferraz e Matheus Henrique. O zagueiro Pedro Geromel projetou o reencontro e falou sobre a expectativa para o duelo, que antecede as oitavas de final.

“Decidir em casa é uma grande vantagem, a gente já tem experiência jogando competições eliminatórias, como a Copa Libertadores. Sabemos que é uma vantagem super importante, então vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória, os três pontos e o primeiro lugar no jogo de amanhã (de hoje)”.

A provável escalação gremista deve ser Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Robinho e Pepê; Diego Souza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here