Roney Lopes: “eu sei a dor das pessoas com deficiência como eu que ainda enfrentam discriminação” – (Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA)

 

Candidato a uma vaga na Câmara Municipal pela primeira vez, Roney Lopes (PV), diz que quer ser vereador, principalmente para lutar pela inclusão social, especialmente de pessoas com deficiência, que como ele ainda enfrentam problemas diariamente seja com relação a discriminação, acesso ao mercado de trabalho ou a acessibilidade em vias públicas ou edificações.

“Eu sei a dor das pessoas com deficiência como eu que ainda enfrentam discriminação. Que têm dificuldades em se locomover pela cidade por causa de ruas e calçadas sem acessibilidade.

Que ainda enfrentam resistência de empresas na hora de conseguirem um emprego. Quero levar essa discussão para a Câmara Municipal”, explica o candidato.

 

Roney reforça que Rondonópolis ainda precisa fazer muito para que realmente haja inclusão das pessoas com deficiência seja na infraestrutura da cidade melhorando a acessibilidade, seja nos acessos aos prédios públicos e também na fiscalização da obrigação de acessibilidade nas edificações privadas.

“Também temos que buscar alternativas de diminuir a discriminação que ainda existe e trabalhar o acesso ao emprego.

Tem cotas, mas ainda há resistência de algumas empresas na contratação”, analisa.

 

O candidato ressalta ainda que quer trabalhar para resgatar a força do movimento comunitário em Rondonópolis.

“Temos que atuar junto com os presidentes de bairros, valorizar e resgatar a força do movimento comunitário”, conclui.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito Justo olhar pelas Pessoas com Deficiência.Ainda é necessário avanços nesta questão porque há casos em que os Direitos lhes são negados. Duramente Negados. Estimo sucesso e boa sorte Roney Lopes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here