Casa do Hip Hop está com alicerces prontos – (Foto: Divulgação)

 

O educador físico Giordano Bruno Nepomucena de Assis está em busca de apoio para viabilizar a construção da “Casa do Hip Hop” em Rondonópolis. Ouvido pela reportagem do A TRIBUNA, ele disse que o objetivo desse espaço é desenvolver os quatro elementos da cultura hip hop, além de um projeto social que vai trabalhar com o break dance olímpico. Todas as atividades a serem disponibilizadas seriam gratuitas.

De acordo com Giordano, os elementos do hip hop são o “Dj”, que é quem faz remixagens; o “B-Boy” que é a pessoa que representa a dança; o “grafiteiro”, que é o responsável pela arte visual; e o “MC”, o “mestre de cerimônia”, que é aquele que canta rap.

Já o projeto da modalidade de break dance olímpico ocorreria tanto na Casa do Hip Hop, como em bairros, nesse caso sendo em centros comunitários ou em escolas.

“Como eu já dei aulas em algumas escolas, há diretores que já conhecem o meu trabalho”, sustenta.

 

Giordano Bruno é formado em Educação Física e está há 20 anos nesta caminhada pela cultura hip hop – (Foto: Divulgação)

A Casa do Hip Hop está sendo edificada na Avenida Rotary Internacional, no Bairro São Sebastião I, próximo ao shopping. Já está com os alicerces prontos, mas Giordano disse que precisa de apoio para que seja viabilizada a construção desse tipo de residência.

“A ideia é que a casa tenha um salão, uma sala de gravação, um setor de pintura em grafite e haveria aulas com data show”, antecipou Giordano Bruno.

 

A Casa do Hip Hop de Rondonópolis está sendo inspirada nas de São Paulo (SP). O educador físico contou que só a capital paulista conta com quatro a cinco unidades.

“Cuiabá, que é capital de Mato Grosso, ainda não tem casa do hip hop”, pontuou.

 

Break Dance

O break dance é uma modalidade que pode se tornar olímpica.

“Federações de break dance poderão ser formadas pelo Brasil.

Poderá acorrer competições entre essas federações e assim seriam escolhidos os representantes brasileiros da modalidade”, explicou.

 

Gioardano Bruno está há 20 anos nesta caminhada pela cultura hip hop. Ele se formou em Educação física, fez cursos de dança com profissionais nacionais e internacionais e fez pós-graduação em “Jogos e Recreação”.

 

Serviço

Interessados em apoiar ou em saber mais sobre o projeto de construção da Casa do Hip Hop podem entrar em contato com Giordano Bruno, através do telefone (66) 99609-2878.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui