1. África do Sul: Johannesburgo
A capital da província de Gauteng é a mais jovem e maior cidade da África do Sul. Ela é uma das portas de entrada para esse país incrível.
Entre bazares indianos e mercados africanos, é ali que você se depara com a história de Nelson Mandela e do Apartheid, além da colorida região de Soweto.
Cidade ímpar, ainda tem nas proximidades safáris diferenciados como o Pilanesberg National Park, onde dá pra avistar diversos animais em seu habitat natural.

2. África do Sul: Parque Nacional Kruger
Um dos lugares para conhecer na África do Sul é a vida selvagem.
Então, se você é daqueles que curte explorar o que há de melhor no destino, a dica aqui é o Parque Nacional Kruger, a joia da coroa!
Trata-se da maior reserva no continente africano, onde inclusive se encontra os “Big Five” – os cinco grandes animais, sendo leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

3. África do Sul: Port Elizabeth
São mais de 40 km de praias banhadas pelo oceano Índico nessa simpática metrópole herdada de uma colonização inglesa.
É ali que fica a famosa e cênica Rota Jardim ou Garden Route — estrada que cruza balneários charmosos, como Hermanus, e uma das mais saborosas regiões vinícolas do planeta.
Ao longo de 316 km de belas estradas entre a Cidade do Cabo e Port, você vai ver reservas naturais, safáris, museus, parques, bons restaurantes, lojas e as famosas vinícolas!

4. África do Sul: Pretória
Próxima a Johannesburgo, é nesta cidade onde se reúne o poder executivo da África do Sul.
Cidade tranquila, florida, repleta de 70 mil Jacarandás que florescem na Primavera! Museus, teatros, baladas, lojas, galerias de arte e um antigo mercado de agricultores compõem seus atrativos.
Não deixe de visitar Ndebele, uma tribo que vive na região e que colore suas casas de forma bem inusitada. É um dos lugares para conhecer na África do Sul mais belos!

5. África do Sul: Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul, dona de paisagens naturais incríveis e de uma gastronomia de dar água na boca, além de ser moderninha e vibrante.
Também é dona de uma das montanhas mais bonitas do mundo: a Table Mountain. Sem falar no belo Cabo da Boa Esperança, que mudou a história do mundo!
Isso porque foi só depois que o Cabo da Boa Esperança conseguiu ser circulado pelo comandante Bartolomeu Dias, em 1488, que o caminho para as Índias foi descoberto e, consequentemente, a América.
A cidade ainda oferece opções de entretenimento que vão desde um passeio de barco na baía de Waterfront até uma aula de djembê na calçada da movimentada Long Street. O Two Oceans Aquarium também é uma ótima opção para toda a família.

6. África do Sul: Deserto do Kalahari
Na região, o safári é especial! Não espere as tradicionais savanas, mas, sim, um deserto com fauna rara que inclui os divertidos suricatos.
Presenciar a beleza dessa fauna fica ainda mais prazeroso na Reserva Tswalu Kalahari, maior área particular da África do Sul e experiência de turismo sustentável. Prepare-se para safáris em grupos minúsculos, com saídas que podem acontecer a pé, a cavalo ou de 4×4, a qualquer hora do dia e como o visitante bem entender. Autêntico é apelido!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here