Em reunião, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, tratou da testagem da vacina em Mato Grosso – (Foto: Divulgação)

 

O Governo de Mato Grosso se colocou à disposição, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), para auxiliar na testagem da vacina contra o coronavírus.

A operacionalização do projeto recebe o nome de ProfisCOV e consiste na testagem da vacina Coronavac, do laboratório Sinovac Life Science.

No Brasil, o projeto é executado pelo Instituto Butantan que, em Mato Grosso, trabalha em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso e o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), unidade que atua como centro aplicador. Ao todo, são 12 Centros de Estudos espalhados por sete estados brasileiros.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Com o intuito de colaborar para o processo de testagem da vacina Coronavac no estado, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, se reuniu na terça-feira (13) com o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, Cassiano Moraes Falleiros, e com o coordenador local do ProfisCOV, o professor e infectologista Jesus Fontes.

Na terceira fase do teste da vacina Coronovac, 13 mil profissionais serão testados em todo o Brasil. Em Cuiabá, de acordo com o coordenador do teste, a meta é incluir até 800 profissionais voluntários de saúde.

A fase vigente será disponibilizada somente aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, que tenham registro em Conselho de Classe (exigência da Anvisa) e que, sobretudo, nutram o interesse em participar do teste.

Os voluntários deverão estar saudáveis, podendo ser profissionais de saúde que já tiveram ou que nunca tiveram a Covid-19.

O Instituto Butantan disponibilizará um aplicativo em que cada voluntário poderá manifestar o interesse de participar.

Paralelo a isso, o Hospital Júlio Müller trabalha para disponibilizar em seu próprio site um formulário para a captação desses voluntários.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here