Ação aconteceu na região do bairro Alfredo de Castro, beneficiando famílias carentes – (Foto: Divulgação)

O “Movimento Enfermagem pela Vida”, que reúne profissionais da enfermagem de Rondonópolis que buscam conscientizar a população sobre os perigos da Covid-19, realizou uma distribuição de kits de higiene na região dos bairros Alfredo de Castro, Conquista e Ananias Martins. Ao todo, foram 500 kits de higiene distribuídos neste sábado (26), contendo um frasco de álcool em gel e máscara de tecido.

No local, além da distribuição, eles também levaram várias orientações para os moradores da região, que tem bairros bastante populosos. O grupo contou com a parceria da equipe da Estratégia de Saúde da Família – ESF – do bairro Alfredo de Castro na ação.

O grupo “Movimento Enfermagem pela Vida – Rondonópolis”, criado sem apelo político e que conta com o apoio de todos os profissionais de enfermagem da cidade, distribui os kits que foram doados pela Santa Casa de Misericórdia. Segundo informado, essa distribuição tem o intuito de chamar a atenção da população para as medidas de segurança necessárias contra o coronavírus, e o incentivo a higiene.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O enfermeiro Tiago Oliveira, integrante do grupo, ressaltou a importância da ação.

“Com os valores das máscaras, acaba que a população mais carente tem dificuldade de acesso.

Embora a ação só consiga atingir 500 pessoas, vamos conseguir contribuir com o autocuidado e a prevenção para com essa população mais carente”, disse.

 

(Foto: Divulgação)

O grupo já fez uma distribuição gratuita de kits de higiene nesse mês de setembro, durante um Pit Stop para as pessoas que passavam pela Rua Fernando Corrêa da Costa. Os kits também continham álcool e máscara, e os profissionais da enfermagem ressaltaram, no momento da entrega, a importância do distanciamento físico e da higienização das mãos.

A Covid-19 ainda é uma doença muito recente e que requer muitos estudos para prevenção e tratamento. Até o momento, a melhor prevenção é o distanciamento social e uso de medidas simples, tais como o uso de máscara, lavagem das mãos com água e sabão e a utilização do álcool 70% para higienização.

O “Movimento Enfermagem pela Vida” de Rondonópolis busca não apenas conscientizar a população, como valorizar a profissão e o profissional da enfermagem.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here