INCINERAÇÃO I
Cerca de uma tonelada de entorpecentes apreendidos em Rondonópolis, desde o mês de março, em ações das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, foram incinerados. A ação foi realizada no forno de uma empresa no Distrito Industrial da cidade. A maior parte das substâncias ilícitas era composta por maconha e cocaína.

INCINERAÇÃO II
De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública, entre janeiro e agosto deste ano, as forças de segurança da região de Rondonópolis apreenderam 15% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.

 

LIBEROU! I
Esse domingão será certamente um dia de muito movimento na Feira da Vila Operária. É que, oficialmente, a campanha eleitoral pode ganhar as ruas e, as feiras, que sempre atrai muitos candidatos, devem ser o primeiro point escolhido pela turma!
LIBEROU! II
O melhor são as fotos… Ah, a coleguinha adora! Tem um pessoal que nunca pisou em feira na vida, e do nada dá vontade de comer um pastel e tomar um caldo de cana. São os desejos do pleito!

 

 

DEFENSIVO I
Outro tipo de apreensão que têm crescido é a relacionada a defensivos agrícolas falsificados. A PRF, em Rondonópolis, realizou mais uma. Um total de 138kg de um produto, extremamente nocivo à saúde e com indícios de falsificação, foram encontrados pelos policiais em um veículo que seguia de Ribeirão Preto para Campo Novo dos Parecis.

DEFENSIVO II
Aliás, assim como investigações estão visando acabar com o poder financeiro das quadrilhas de narcotraficantes e das organizações criminosas, já é tempo também de começar a identificar quem são os compradores desses defensivos falsificados. Não é bem o seu João, que planta mandioca na sua chácara, quem financia esse comércio…

 

E A CHUVA I?
O início das chuvas está mais atrasado neste ano em Mato Grosso e, com isso, a maior parte dos produtores deve aguardar as primeiras precipitações para começar a semeadura da soja, cujo lançamento foi realizada em Sorriso, pelo presidente Jair Bolsonaro.
E A CHUVA II?
O atraso também está sendo considerada por agricultores que cultivam algodão segunda safra (os quais costumam semear parte da soja “no pó”). “Uma das justificativas é que o acumulado de chuva em 2020 foi menor que o dos últimos anos, o que deixou o solo com pouquíssima umidade até aqui”, avalia o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

 

 

MAIS UMA!
Quem também realizou apreensão de produto falsificado foi a PM. Em Pedra Preta, uma quadrilha que veio de São Paulo achando que iria fazer a festa por aqui acabou detida. Ao todo, seis pessoas detidas.

MAIS UMA!
Eles estavam comercializando tintas falsificadas e, após uma pessoa que fez a compra denunciar à polícia, um trabalho de inteligência teve início e todo o grupo foi localizado. Mais de 700 latas do produto falsificado foram apreendidas, dando uma dimensão do número de pessoas que poderiam ser lesadas com o golpe.

 

DOAÇÕES I
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e a Vara do Trabalho de Jaciara destinaram cerca de R$ 24 mil para o Abrigo Sombra da Acácia, localizado em Jaciara, a 70 km de Rondonópolis, para aquisição de 15 cadeiras de rodas, seis cadeiras de rodas de banho plus, 13 cadeiras higiênicas fixas até 100 kg e sete cadeiras higiênicas de braços e pés.
DOAÇÕES II
A entidade, fundada em 1995, atende hoje 20 idosos e fornece refeições, cuidados de higiene pessoal e acompanhamento médico. De acordo com Edimar Felício da Silva, secretário conselheiro, o abrigo recebe idosos do município de Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa, dando prioridade àqueles que estão em estado de vulnerabilidade e àqueles que não têm familiares. Como não tem verba pública, a entidade vê na sociedade da região a principal fonte de recursos para manutenção dos serviços.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here