Pedro Augusto, irmão do prefeito Zé do Pátio: “em nosso partido, que se chama Solidariedade, os nossos companheiros não foram solidários” – (Foto: Divulgação)

 

O irmão do prefeito Zé Carlos do Pátio, o suplente de vereador Pedro Augusto Carvalho de Araújo (SD), não entrou novamente na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, devido a legislação atual não permitir que parente em até segundo grau de chefe do Poder Executivo se candidate a qualquer cargo eletivo.

Ele explicou para a reportagem que o entendimento é do Tribunal Superior Eleitoral e vale mesmo para parentes de governador ou prefeito, mesmo se eles se desincompatibilizarem do cargo seis meses antes das eleições.

“A única maneira legal para eu concorrer a este pleito é se tivesse assumido pelo menos 30 dias do mandato de qualquer vereador do SD neste ano ou agora no final do mandato, porque assim a Justiça entenderia que estaria buscando a reeleição.

Mas nenhum companheiro do nosso partido abriu esta oportunidade para os suplentes assumirem alguns dias”.

 

Nas eleições municipais de 2016, Pedro Augusto concorreu e teve 972 votos pelo SD na coligação Rondonópolis + Solidaria.

“Mas em nosso partido, que se chama Solidariedade, os nossos companheiros não foram solidários.

Perderam até a oportunidade de reforçar a legenda do partido com a minha candidatura”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here