(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

 

Pela 12ª rodada do Brasileirão, Atlético Goianiense e Botafogo se enfrentaram neste domingo (27), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), e fizeram uma partida equilibrada. O time visitante saiu na frente com gol de Victor Luis, e o Dragão deixou tudo igual com Hyuri: 1 a 1.

Jogando fora de casa, o Botafogo tomou a iniciativa diante do Atlético Goianiense nos primeiros minutos de bola rolando no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. A primeira chegada foi em chute de fora da área de Bruno Nazário, parado em defesa de Jean. Enquanto o Alvinegro apostava nos contra-ataques, o Dragão tentava buscar espaços e conseguiu equilibrar as ações na metade da etapa inicial.

O time da casa levou perigo quando Janderson avançou pela direita e cruzou para a área, mas Hyuri não chegou a tempo para completar para o gol. Depois, Matheuzinho também teve boa chance, mas finalizou para fora.

O Botafogo, também encontrando algumas oportunidades acabou saindo na frente em cobrança de pênalti. Aos 44 minutos, Victor Luis mandou uma bomba no meio do gol para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético Goianiense chegou ao empate logo aos quatro minutos. Após pressão na saída de bola, Janderson ficou com a bola, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Hyuri, que deu um carrinho para mandar para o gol: 1 a 1.

Com o empate, os times seguiram buscando o gol e criando algumas chances. O Alvinegro foi parado duas vezes em Jean. Uma no chute de primeira de Kevin, e outra quando Luiz Otávio estava de frente para o gol e viu o goleiro se antecipar e fazer a defesa rapidamente.

O Dragão também deu trabalho a Diego Cavalieri, que evitou a virada quando segurou o chute forte de fora da área de Janderson. O ritmo diminuiu um pouco até o apito final, e o placar não foi mais alterado em Goiânia.

Ambas as equipes têm compromissos no meio de semana em partidas adiadas da primeira rodada. O Botafogo jogará contra o Bahia, na próxima quarta-feira (30), às 20h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Atlético Goianiense visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), também na próxima quarta, às 20h30.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here