ROMA

Roma é certamente o principal destino da Itália e porta de entrada para todos que chegam ao país. Para quem gosta de histórias e de conhecer monumentos famosos, a cidade é um prato cheio. Um dos principais pontos turísticos de Roma é o Coliseu, considerado o maior anfiteatro da história. Seu nome real é “Anfiteatro Flavio”, pois sua construção teve início com Vespasiano – um representante da dinastia imperial Flávia. As atividades do Coliseu foram encerradas em 523 d.C., mas o espaço permanece carregado de um clima misterioso e símbolo do Império Romano e da grandeza da Roma Antiga

 

VATICANO

Considerado o destino mais católico de todo o mundo, o Vaticano é o lar do Papa e abriga um verdadeiro museu a céu aberto. Com 44 hectares e menos de 1000 habitantes, ele é considerado o menor país do mundo, tanto em tamanho quanto em população (o Vaticano é uma cidade-Estado soberana dentro de Roma). É difícil não se arrepiar ao entrar na Basílica de São Pedro e ao se deparar com as pinturas de Michelangelo na Capela Sistina.

 

MILÃO

Visitar Milão é uma experiência única – e quem já foi garante que o lugar é mais incrível do que se imagina. A cidade é avançada, com bons transportes públicos e ótimas opções de passeios. Não é à toa que o lugar é referência quando o assunto é moda, estilo de vida e artes. Ou seja: para quem quer conhecer um pouco sobre a história, o destino também é uma boa pedida. Um dos lugares interessante da cidade é a Galeria Vittorio Emanuele II, considerada o shopping mais antigo do mundo (foi construído na primeira metade do século 19).

 

VENEZA

Quem nunca sonhou em andar de gôndola pelos incríveis canais de Veneza? Há quem diga que o passeio é um dos mais famosos e onde há mais pedidos de casamento no mundo! A cidade mais apaixonante da Itália é um daqueles destinos que todo mundo tem que conhecer uma vez na vida. De qualquer forma, sua incrível arquitetura e o charme veneziano vão conquistar qualquer um na cidade inundada.

 

SARDENHA

A Sardenha é uma ilha paradisíaca localizada no Mediterrâneo, a oeste da Itália (país a qual pertence). Por lá, o turista encontra aquele clichê deslumbrante: águas cristalinas de cor turquesa e uma cidade charmosa. Afinal, não estamos falando de qualquer ilha: é a segunda maior do Mediterrâneo, repleta de pontos incríveis e que merece a sua visita – não é por acaso que o lugar é destino certo de quem mora na Europa e deseja um lugar realmente bonito para passar as férias de verão.

 

CINQUE TERRE

Cinque Terre é o nome dado a cinco vilarejos de pescadores localizados em uma encosta banhada pelo mar Mediterrâneo. O que faz do destino ser tão especial é o seu charme e a simplicidade, que se unem com a paisagem paradisíaca, criando um dos destinos mais incríveis da Itália e de toda Europa. O local é um Parque Nacional Italiano tombado pela UNESCO e um ponto turístico que atrai turistas que buscam destinos diferentes dos tradicionais.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here