Nas últimas semanas, homem vindo de São Paulo passou a “morar” em frente ao centro comercial – (Foto: Divulgação)

 

A presença de um morador de rua, pernoitando na calçada da Avenida Rotary Internacional, em frente ao shopping, vem chamando atenção de quem chega no estabelecimento ou faz uso do passeio público para caminhadas.

Todos os dias pela manhã, o morador que se identificou pelo nome de Anderson deixa o local para cuidar de carros em outras regiões da cidade, mas, no final do dia, retorna para cuidar de veículos nas proximidades e pernoitar na calçada ao abrigo apenas de um cobertor.

Conforme apurado pela reportagem, as pessoas que fazem caminhada no local e também moradores dos edifícios próximos são solidários ao homem de vestes modestas e de poucas palavras.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Já estive em Rondonópolis outras vezes, mas depois fui para São Paulo e retornei para cá. Antes já morei no Paraguai aos fundos da casa de minha mãe. Mas ela alugou a casa e não gostei dos moradores e fui embora de lá. Mas sou brasileiro”.

 

Enquanto alguns tentam ajudar o morador de rua, outras pessoas estão preocupadas mais com a sujeira possivelmente deixada no local, onde ele pernoita.

“Ele deixa restos de comida na calçada todos os dias. Isso atrai até os pombos. Desconfiamos até do uso de tabaco ou drogas.

Sempre me deparo com ele durante as caminhadas no final do dia”, explicou uma mulher que faz uso do espaço publico para caminhadas.

 

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social informou que, costumeiramente, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) realiza abordagens com moradores de rua na cidade.

Em relação a este morador especificamente, a Pasta afirmou que, pelo fato do shopping ser um lugar atípico, está tomando conhecimento da situação agora pelo A TRIBUNA e, diante dessa informação, já vai comunicar o Centro Pop para fazer a devida verificação e abordagem.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here