Prefeito Zé Carlos do Pátio, em trabalho domiciliar, está sendo atendido por dois médicos do SUS do município, Pedro Maggi e Hélio Garcia – (Foto: Arquivo)

 

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), informou ontem (23) que seu exame testou positivo para Covid-19. Ele está em isolamento social desde o último domingo (23), após sentir os primeiros sintomas da doença.

“Saiu hoje [ontem, 23], o resultado do meu exame PCR, que deu positivo para a Covid-19. Devido ao meu trabalho à frente das ações de combate à pandemia, vinha fazendo testes regulares a cada 10 dias, sendo que o anterior foi feito na terça-feira (15), e tinha dado negativo.

Todos os testes que fiz foram pelo SUS, como qualquer cidadão pode fazer na rede pública municipal. E também estou sendo atendido por dois médicos do SUS do município, Pedro Maggi e Hélio Garcia”.

 

 

“Como meu estado de saúde é estável e meus sintomas são considerados leves, eles prescreveram apenas um antibiótico (azitromicina hidratada) e um analgésico (dipirona). Todos aqui de casa também fizeram os testes, mas ainda não saíram os resultados.

Estou me sentindo bem, vou continuar trabalhando de casa e espero voltar às minhas atividades normais assim que completar os 14 dias do isolamento obrigatório.

Com fé em Deus, isso vai passar. Agradeço a todos pelas manifestações de solidariedade que tenho recebido aqui e pelas orações”.

 

Antes do prefeito Zé Carlos do Pátio ser contaminado pela Covid-19, ele já gerava polêmica em meio a pandemia, como na realização da convenção que homologou sua pré-candidatura à reeleição, no último dia 16.

Houve o entendimento de que ele desrespeitou o próprio decreto municipal que prevê medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, reunindo um público de mais de 300 pessoas no salão da Paróquia São José Operário.

Além deste evento, Pátio já realizou outros nos bairros, principalmente para entrega de títulos de regularização fundiária.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here