Leitos de UTI para tratamento de covid-19 continuam sobrecarregados, mesmo com cenário menos crítico da pandemia na cidade – (Foto: Secom-MT)

 

Embora a velocidade com que a pandemia do coronavírus atinge moradores de Rondonópolis tenha diminuído, como mostram os dados relativos aos novos casos e óbitos registrados, os leitos de UTI para atender pacientes com a Covid-19 seguem sobrecarregados na cidade.

Até o fim da tarde de ontem (23), por exemplo, conforme aponta o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os 12 leitos do Hospital Regional, exclusivos para a Covid-19, estavam ocupados. A unidade ainda tinha um paciente a mais que a capacidade exclusiva para Covid, acomodado em área isolada.

Na Santa Casa de Misericórdia, que tem 20 leitos exclusivos para Covid-19, 19 estavam ocupados. A unidade tinha ainda outros 3 pacientes com a doença na UTI Geral, isolados dos demais internados.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A superlotação, apesar dos números em Rondonópolis estarem em queda, se deve ao fato de que a Santa Casa e o HRR atendem pacientes de toda a região, e não somente do nosso município.

No caso da UPA 24 horas, que tem 10 leitos semi-intensivo, e atende moradores de Rondonópolis, seis leitos estavam disponíveis para internação.

 

Atualização

Ontem, Rondonópolis chegou a marca de 8.883 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 134 novos casos com relação ao boletim anterior. Desses pacientes, 8.191 estão recuperados da doença, 419 estão com o vírus ativo e 273 vieram a óbito.

O último balanço não trouxe o registro de nenhuma nova morte de pessoa residente na cidade em decorrência do coronavírus.

Dos pacientes que estão com o vírus ativo, 445 estão em isolamento domiciliar e 74 hospitalizados.

A cidade tinha, até o fim da tarde de ontem, quatro pacientes hospitalizados em leito semi-intensivo, 45 em leitos de UTI e 56 em leitos de enfermaria. Desse total, 34 pacientes estão somente com suspeita da doença, ainda aguardando exames para confirmação.

 

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (23), 117.299 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.336 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.299 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado e 18 novos óbitos. Dos 117.299 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.263 estão em isolamento domiciliar e 97.938 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 255 internações em UTIs públicas e 283 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,71% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here