Abertura do cruzamento da Rua Filinto Müller com a Avenida Bandeirantes seria possível com instalação de semáforos ou implantação de rotatória no local – (Foto: Divulgação)

 

Há vários anos o cruzamento da Rua Filinto Müller com a Avenida Bandeirantes, na região do Bairro Vila Operária, está fechado. Contudo, o pintor e sitiante José Lopes Costa Júnior, conhecido como “Juninho”, é um dos moradores que reivindica a reabertura do trecho.

“Esse cruzamento fechado atrapalha o comércio. Tem comerciante querendo instalar empresa na Rua Filinto Müller, mas com ela fechada não consegue.

Se ela estivesse aberta desafogaria o trânsito da Rua Castelo Branco”, afirmou Juninho, que é morador na Vila Operária.

 

Segundo o pintor, a Prefeitura alegou que o cruzamento foi interditado porque estava ocorrendo bastante acidente nesse local. Juninho disse que no ano passado foi realizada uma reunião na Associação de Moradores do Bairro Vila Operária com o prefeito José Carlos do Pátio e com o então secretário de Trânsito e Transporte, Rodrigo Metello.

“A resposta do prefeito foi de que não abriria a Rua Filinto Müller. Já o Rodrigo Metello falou, na ocasião, que seria feito um estudo que duraria 40 dias, mas que até hoje não saiu”, revelou o sitiante.

 

De acordo com Juninho, nesse estudo seria avaliada a possibilidade de se colocar semáforos ou se fazer uma rotatória nesse cruzamento. O pintor completou que chegou a procurar um vereador para saber em que pé estava esse estudo, mas esse parlamentar não conseguiu resposta junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat).

“Eu espero que reabram esse cruzamento da Rua Filinto Müller com a Avenida Bandeirantes. Porque se isso acontecer será melhor para todos da Vila Operária”, concluiu José Lopes Costa Júnior.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here