Jacilene Santos Silva, diretora executiva do Serv Saúde, ficará por mais 120 dias no cargo – (Foto: Arquivo)

 

O mandato da atual diretora executiva do Serv Saúde, Jacilene Santos Silva, foi prorrogado por mais 120 dias, a contar de janeiro de 2021.

A informação foi repassada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Geane Lina Teles. A entidade é a responsável pela condução dos processos eleitorais do Instituto de saúde dos servidores municipais.

“As eleições do Serv Saúde foram prorrogadas em Assembleia Geral digital por 120 dias, com a anuência e deliberação de seus conveniados presentes on-line, de maneira que a atual diretoria do Serv Saúde, após o término desta gestão em 31 de dezembro, ficará por mais 120 dias.

Desta forma, declaramos ainda que a eleição do Serv Saúde, coordenada pelo Sispmur, ocorrerá dentro do prazo estipulado para que o novo Diretor Executivo, legitimamente eleito pelos conveniados do instituto, tome a devida posse no tempo previsto por esta Assembleia do Sispmur”, disse a sindicalista.

“Nesta Assembleia, a diretoria do Sispmur indagou os servidores ouvintes sobre a necessidade de prorrogar as eleições do Instituto, haja vista que nos encontramos em um momento difícil na área de saúde e sanitária, devido à pandemia da Covid-19.

Faz bem destacar que a diretoria do Sispmur se reuniu previamente em reunião e todos os diretores foram a favor da prorrogação destas eleições.

Porém, como determina a lei que preconiza sobre esse processo eleitoral, quem resolve esta situação/demanda são os servidores conveniados ao Serv Saúde e, por isso, se fez necessária chamar a Assembleia”, completou Geane Lina Teles.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here