O goleiro Muriel analisou o adversário do Fluminense no jogo de hoje: “Eles (o Atlético Goianiense) têm uma boa bola parada, muito chute de fora da área” – (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

 

Fluminense e Atlético Goianiense se enfrentaram no dia 2 de setembro pelo Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1, em um jogo atípico no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Hoje (16), as duas equipes iniciam um duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro jogo é novamente no Maracanã, às 20h30. E o goleiro Muriel, em entrevista coletiva realizada no CTCC (Centro de Treinamento Carlos Castilho) antes do treinamento de ontem (15), projetou o confronto.

“É um adversário muito difícil, vem de uma boa sequência. Falando de Copa do Brasil isso fica de lado. As duas equipes vão entrar para dar o máximo, sem pensar nos outros jogos.

Temos que entrar muito atentos. Eles têm uma boa bola parada, muito chute de fora da área. Temos que acreditar no nosso potencial, naquilo que temos feito que tem dado certo, para conseguir um bom resultado”.

 

Até agora, na Copa do Brasil, o Fluminense fez duas partidas em casa e conseguiu duas vitórias: 2 a 0 contra o Botafogo, da Paraíba, e 3 a 0 no Figueirense. Nos dois jogos, o Tricolor Carioca não foi vazado.

Essa informação foi valorizada por Muriel, que reforçou a importância desta partida de ida contra o Atlético Goianiense.

“Temos que nos espelhar nos outros dois jogos em casa na Copa do Brasil, que não sofremos gols. Sabemos que a Copa do Brasil é um torneio diferente, cada jogo é uma decisão, essa é mais uma decisão.

Temos que estar atentos, mas não podemos abrir mão de atacar. Temos que conseguir uma boa vantagem que vai ser muito importante para a gente”.

 

Com pouco mais de um ano de Fluminense, Muriel já fez 54 jogos vestindo a camisa Tricolor. Apesar de já ter vivido grandes momentos, o goleiro projeta crescer ainda mais.

“Sou um cara que me cobro muito. Fui muito feliz no ano passado e pude ajudar o time em alguns jogos neste ano. Mas também acho que posso crescer ainda mais. Busco evoluir cada vez mais, pegando mais ritmo.

Estamos no meio da temporada, teve uma parada para a pandemia, que foi algo novo para gente. Então tenho certeza que vou crescer ainda mais.

Tenho buscado crescer, evoluir, não quero que a minha melhor temporada seja a do ano passado. Quero mais, para ajudar o Fluminense a conquistar coisas grandes”.

 

A provável escalação do Fluminense para hoje deve ser Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Marcos Paulo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here