Maria Tereza Fonseca, técnica de enfermagem, faleceu na Santa Casa de Misericórdia – (Foto: Divulgação)

Rondonópolis perdeu mais um profissional da saúde para a Covid-19, chegando ao quarto caso desde o início da pandemia. A técnica de enfermagem Maria Tereza Fonseca morreu anteontem (14) vítima do coronavírus, na Santa Casa de Misericórdia, onde estava internada.

Após um cortejo e oração por parte da família, amigos e colegas de trabalho, Tetê, como era conhecida a profissional, foi sepultada no cemitério da Vila Aurora.

A Santa Casa lamentou o falecimento da profissional, que trabalhava na unidade.

“Teve importante atuação ao longo dos anos em nosso hospital e sempre foi querida por todos”, repassou a instituição.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

 

Pelas redes sociais, incontáveis pacientes atendidos durante sua trajetória profissional lamentaram a morte.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MT) também lamentou a morte da profissional. De acordo com o Coren-MT, ela é a 32ª vítima da Covid-19 entre os profissionais de enfermagem de Mato Grosso.

Ontem (15), a cidade chegou a 265 óbitos em decorrência da Covid-19. No último boletim, foram notificadas mais duas mortes, sendo a de uma mulher de 53 anos na Santa Casa, ocorrida ontem mesmo, e a de uma mulher de 55 anos que morreu no dia 05, no Hospital Regional.

 

Atualização

Rondonópolis chegou ontem aos 8.228 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Desse total, 7.645 pacientes se recuperaram da Covid-19, uma taxa de 92.7% do total de infectados. Até ontem, o número de óbitos chegava a 3.3% dos casos totais.

No momento, o Município tem 318 casos ativos da Covid-19, sendo 247 pacientes em isolamento domiciliar e 71 hospitalizados. Somando casos positivos e suspeitos, a cidade tem, na rede pública e privada, 96 pessoas internadas (43 em leitos de UTI, 48 em leitos de enfermaria e 05 em leito semi-intensivo).

Ontem, a taxa de ocupação de leitos de UTI permanecia alta na rede pública de saúde. Na Santa Casa de Misericórdia, 21 leitos estavam ocupados com pacientes com a Covid-19 e, no Hospital Regional, 16 leitos.

O Hospital da Unimed não informa a quantidade de vagas de UTI e nem quantos pacientes estão internados. Na UPA 24 horas, dos 10 leitos semi-intensivos, 5 estavam ocupados, estando os outros 5 leitos disponíveis para moradores de Rondonópolis.

 

Santa Casa

A Santa Casa de Rondonópolis atendeu, até ontem, 405 pacientes com Covid-19, conforme seu último Boletim divulgado. Desses, 235 estão recuperados, 24 estão internados e 141 vieram a óbito.

Das pessoas que morreram no hospital, 106 eram residentes em Rondonópolis e 35 de outras cidades da região. A ocupação da UTI no filantrópico era de 18 pacientes nos leitos exclusivos para a Covid-19, 03 na UTI geral (isolados) e 3 em leitos de enfermaria.

 

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (15/09), 108.117 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.172 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.222 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado e 15 novos óbitos em 24h.

Dos 106.619 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.297 estão em isolamento domiciliar e 88.853 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 263 internações em UTIs públicas e 261 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 63% para UTIs adulto e em 29% para enfermarias adulto.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here