Expectativa é que o novo aspecto da Praça dos Carreiros possa agradar aos moradores – (Foto: Divulgação)

 

Está prevista para o dia 27 de setembro, conforme informado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a liberação ao público da Praça dos Carreiros, no Centro de Rondonópolis. A obra de revitalização e requalificação da Praça, um investimento da Prefeitura de Rondonópolis orçado em R$ 2.404.016,00, está em reta final.

 

(Foto: Divulgação)

 

Apesar dos tapumes que cercam a histórica praça da cidade, já é possível visualizar como o serviço está ficando, e os primeiros detalhes divulgados por meio de fotos ajudam a dar uma ideia de toda a obra, que neste primeiro momento agrada.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A Praça foi toda reestruturada, garantindo acessibilidade a todos, resolvendo essa questão que era uma das mais necessárias. Além disso, antiga e já consumida pela ação do tempo, a Praça localizada bem no coração de Rondonópolis não apresentava um bom aspecto, sendo a obra uma cobrança antiga.

 

(Foto: Divulgação)

 

Com a reforma, além da acessibilidade, a Praça ganhou um ponto de ônibus climatizado, nova jardinagem e paisagismo, arborização, troca do calçamento por piso intertravado, reativação do espelho d’água e a restauração do coreto, iluminação de led, entre outros, com a preservação de diversos detalhes da sua arquitetura original.

 

Quiosques

Os seis quiosques comerciais que foram construídos na Praça dos Carreiros, de frente para a Rua Dom Pedro II, serão destinados para o segmento de alimentação.

Os ocupantes dos espaços serão definidos por meio de licitação, sendo que os atuais comerciantes que atuam nos espaços da praça poderão participar da concorrência pública, devendo para isso atender os critérios que serão exigidos no certame.

A data prevista para a abertura do processo licitatório ainda não foi divulgada.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Será que foi pensado em segurança para o local?
    Sem vigilância correrá o risco de novamente ficar a cargo dos usuários de drogas tomarem conta do local!
    Quem não acredita é só observar a praça Brasil…!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here