PRISÕES I
E o fim de semana foi de muito trabalho para a Polícia Militar (PM) na cidade, que realizou diversas prisões. Mas, entre elas, uma chamou a atenção… “Cêis” acreditam que teve ladrão cara de pau que teve coragem de sair de Cuiabá para vir roubar aqui em Rondonópolis!? Era só o que faltava…

PRISÕES II
Mas o passeio não durou muito. O pessoal da Força Tática logo localizou o veículo que estava sendo utilizado nos crimes e, na BR-364, interrompeu a viagem de volta para a Capital. Resultado: dois presos, carro e dinheiro de vítimas recuperados, armas e munições apreendidas. Aqui não!!!!

 

ATRASO I
Absurdo o velho problema de atrasos de pagamentos aos médicos do Hospital Regional retornar. A prática, que ficou comum no governo Pedro Taques, havia sofrido uma pequena melhora na gestão Mauro Mendes, mas parece que o negócio começou a degringolar de novo.
ATRASO II
Fazer plantão naquela tensão, tentando não se infectar pelo coronavírus, utilizando aquelas roupas quentes (EPIs) e que geram um grande desgaste físico… E ainda não receber o salário!? Faça-me o favor, senhor governador. Pague o povo, SES!

 

 

JACIARA
A Prefeitura de Jaciara vai cadastrar cerca de 1.500 pessoas para receber um auxílio emergencial no valor de R$ 300. O valor será pago no período de dois meses e deve beneficiar famílias carentes do município que foram afetadas de forma mais grave nesta pandemia, e sofrem ainda mais agora com o aumento do preço dos produtos da cesta básica.

 

DEVASTAÇÃO I
Todos sabemos o que as queimadas e os grandes incêndios florestais têm provocado em nosso estado, especialmente no Pantanal. Na região, o fogo também não dá trégua há bastante tempo, mas o que aconteceu no último fim de semana foi realmente de assustar.
DEVASTAÇÃO II
Foram vários focos de calor, desespero de sitiantes e fazendeiros tentando salvar propriedades e animais. Fogo que trouxe sofrimento para muitas pessoas, que viram o pouco que possuem virar cinzas. Muitos prejuízos financeiros e danos incalculáveis a fauna e a flora.
DEVASTAÇÃO IV
Áreas rurais de Rondonópolis, Guiratinga, São José do Povo, Poxoréu, Itiquira, Juscimeira… Fogo por todos os lados, cercando tudo e todos. Um fim de semana para esquecer! O pior é que as previsões não apontam para possibilidade de chuva pelo menos até a quinta-feira (24) e, por isso, ainda devemos ter alguns dias desse cenário.
DEVASTAÇÃO III
Nos resta pedir proteção a todos que estão no combate as chamas, sejam os bombeiros e brigadistas, bem como o cidadão comum que tenta salvar seus bens e proteger os animais. Do poder público, pelo que se viu até agora, não dá para esperar muito… Estado de calamidade depois que já queimou tudo!?!?

 

 

LOA VIRTUAL I
Nesta sexta-feira (18), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral promove audiência pública para levar ao conhecimento da população rondonopolitana o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021.

LOA VIRTUAL II
Obedecendo às medidas recomendadas para prevenção e proteção contra o coronavírus, a Pasta vai realizar a audiência por meio de uma live na página da Prefeitura de Rondonópolis, que pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/c/PrefeituradeRondon%C3%B3polisMT.

LOA VIRTUAL III
Elaborada pelo Poder Executivo, a LOA expõe as receitas disponíveis e em quais despesas ela será empregada no ano seguinte ao da sua preparação, que podem ser de serviços ou de obras. O cidadão pode e deve participar!

 

INSS I
O INSS anunciou para ontem (14) a reabertura de suas agências em todo o país, para atendimento mediante agendamento. É claro que por várias cidades houve muita confusão e o atendimento de perícia, por exemplo, não retornou pois os médicos se recusaram a trabalhar sem locais adaptados para o atendimento em plena pandemia.
INSS II
Em Rondonópolis, que já não tem estrutura independente de pandemia ou não, a agência sequer abriu, nem para atender com hora marcada. E não tem previsão de reabertura. A vida do segurado não é fácil…

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here