Lucas Braga poderá fazer a sua estreia na Libertadores – (Foto: Arquivo/Ivan Storti/Santos FC)

 

O Santos encara o Olimpia, do Paraguai, hoje (15), às 20h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida será válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Titular nas últimas três partidas do Peixe (vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 5 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE; vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no dia 9 de setembro, em casa; e empate em 2 a 2 com São Paulo, no sábado passado, 12 de setembro, em casa), o atacante Lucas Braga pode viver hoje mais um momento especial com a camisa do Peixe. O jogador poderá fazer sua estreia na Libertadores. Ele foi inscrito pelo clube na competição continental na última semana e usará a camisa 36.

“É a realização de um sonho, tudo o que eu tenho vivido tem sido novo, então estou procurando aproveitar as oportunidades da melhor forma possível.

Foi uma felicidade muito grande quando vi que meu nome estava na lista, a Libertadores é uma competição grandiosa e que o Santos FC tem muita história”, afirmou o jogador.

 

“Enfrentar o Olimpia será muito difícil, a gente sabe que na Libertadores não tem jogo fácil. Acredito que será uma partida muito disputada, mas a preparação está sendo boa e a gente vai com muita força e confiança para esse confronto.”

 

Santista desde criança, o atacante ainda relembrou a conquista da Libertadores em 2011 – ele tinha apenas 14 anos quando o time liderado por Neymar garantiu o tricampeonato da competição para a galeria de conquistas do Peixe.

“Eu acompanhei as finais em casa, com meu pai, e foi uma conquista maravilhosa. Assisti aos dois jogos. Empate em 0 a 0 na ida e 2 a 1 na volta, em um jogo muito emocionante contra o Peñarol.

São quase 10 anos daquela conquista e hoje estar inscrito para jogar essa mesma competição é maravilhoso”.

 

Lucas Braga, até aqui, participou de sete jogos com a camisa do Santos. Ele disputou o Campeonato Paulista emprestado para a Inter de Limeira, onde se tornou um dos principais jogadores do elenco.

Para o jogo em casa, o Santos contará com o retorno de Felipe Jonatan, suspenso no jogo contra o Tricolor Paulista. Pará também pode retornar à equipe.

Marinho, poupado no 11 inicial e acionado no segundo tempo do clássico, deve ser titular desta vez na Vila Belmiro. Ele tem sentido dores musculares em uma das coxas.

A provável escalação santista deve ser João Paulo, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Lucas Braga.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here