Arielly Kailayne e Elton vão disputar a prova do salto em altura no Estadual, em Cuiabá – (Foto – Divulgação)

 

Com um rigoroso protocolo, atletas que fazem parte do projeto de atletismo desenvolvido pela Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI), em parceria com a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos e Centro de Reabilitação Louis Braille, disputam o Campeonato Estadual da modalidade nas categorias Sub-18 e Sub-23. A competição será realizada amanhã (12) e no próximo domingo (13), em Cuiabá.

A atleta Arielly Kailayne, de 17 anos, vai encarar a prova do salto em altura pela categoria sub-18. De acordo com o coordenador da RAAEI, José Elias de Souza, a meta de Arielly nessa competição será de atingir o salto de 1,75 metro.

Já Henrique Dhoy Nunes Ferreira, de 16 anos, vai enfrentar a prova do salto em distância. Ele é paratleta, porém vai poder competir nessa modalidade junto com aqueles que não são portadores de deficiência. Segundo Elias, o objetivo dele é atingir um salto de quatro metros e 20 centímetros.

Outro atleta que vai participar do Estadual de Atletismo será Elton, de 19 anos, que faz parte do Clube Pinheiros, de São Paulo (SP), e que atualmente está passando uma temporada no projeto social da RAAEI e parceiros em Rondonópolis. Na capital do estado, Elton vai encarar o salto em altura, pela categoria sub-23, cujo objetivo é chegar a registrar um salto de 2,05 metro.

Elias revelou que os três atletas vem se preparando para o Estadual há um mês e meio. Para marcarem presença na competição, a equipe passou pelo teste do novo coronavírus (covid-19), cujo resultado foi negativo. Esta competição vale pontos para o ranking sub-18 e sub-23 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“É fundamental ter competições. Se não houver, os atletas param de treinar. Todos de máscara e não pode ter torcida”, concluiu José Elias de Souza, coordenador da RAAEI, cujo presidente é Gerson Vicente de Mamann.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here