(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Em jogo movimentado na Vila Belmiro, Santos e RB Bragantino começaram a caminhada no Brasileirão com um empate em 1 a 1. Com o resultado deste domingo (9), os times somaram o primeiro ponto na competição.

As equipes protagonizaram 45 minutos de tirar o fôlego. Na Vila Belmiro, foi o time de Bragança Paulista que começou em cima. O cronômetro ainda não tinha completado o primeiro minuto quando Alerrandro recebeu cruzamento de Aderlan, finalizou bonito e viu Vladimir operar um milagre para salvar o Peixe. Já aos sete, foi a vez de Weverson parar no goleiro santista.

Aos poucos, o Santos equilibrou as ações e colocou ordem na casa. Soteldo, aos 11, fez boa jogada e cruzou rasteiro para dentro da área, a bola passou na frente da meta adversária e por centímetros Kaio Jorge não conseguiu empurrar para a rede. Marcando pressão, o Santos dificultou a troca de passes do Massa Bruta. Foi assim que, na marca dos 16, Kaio Jorge fez a roubada, saiu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Na cobrança da penalidade, Carlos Sánchez mandou para fora. Logo na sequência, Marinho foi quem arriscou para o Alvinegro da Vila, mas Cleiton apareceu para evitar o gol.

De novo no ataque, o Bragantino levou perigo em chutes de fora da área de Ryller, aos 22, e Artur, aos 24. A partir daí o jogo perdeu em intensidade. Até que aos 40, o Peixe voltou a pisar no acelerador. Em mais um cruzamento de Soteldo, Kaio Jorge mergulhou para cabecear e mandou rente à trave. Já aos 44, Pará soltou a bomba e parou em mais uma defesa de Cleiton. Apesar das chances a rede insistiu em não balançar na etapa inicial.

O segundo tempo também começou com o Bragantino assustando logo no primeiro minuto. Artur recebeu na direita e mandou um foguete que parou em Vladimir. Diferente dos primeiros 45 minutos o Santos demorou a responder, mas foi certeiro. Aos 21 minutos, Marinho lançou um mini míssil, que de aleatório não teve nada e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Quatro minutos depois, em ótima trama do ataque alvinegro, Soteldo teve a oportunidade de ampliar, mas mandou por cima do gol.

Buscando o empate, o Bragantino cresceu no jogo. Ytalo, aos 28, e Matheus Jesus, aos 37, assustaram para o Massa Bruta. Até que, já nos acréscimos, Artur cobrou escanteio, a defesa afastou mal e Claudinho aproveitou a sobra para encher o pé e deixar tudo igual na Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Santos será contra a equipe do Internacional, na próxima quinta-feira (13), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o próximo confronto do RB Bragantino será contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (12), às 18h15, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here