Bombeiros no combate às queimadas urbanas – (Foto: Divulgação)

 

As queimadas se alastraram, de forma acentuada, nas áreas urbana e rural de Rondonópolis desde a semana passada, comprometendo a qualidade do ar e dando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros.

A situação se agravou com o incêndio ocorrido na Reserva Indígena Tadarimana, no fim de semana passado, já controlado.

 

Nuvem de fumaça de queimada próxima da “Rodovia do Peixe” – (Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA)

“Além do incêndio na área indígena Tadarimana, foram registrados focos de queimadas grandes na região da Rodovia do Peixe, no domingo (2) e na segunda-feira (3).

Também registramos focos de incêndio na área do 18° Grupo de Artilharia e Campanha, onde as nossas equipes com soldados do Exército estão tentando controlar.

Queimadas em áreas rurais na região da Pedra Preta também foram registradas, sendo que lá também é circunscrição do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros”, externou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Fabrício Gomes Costa.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso solicita o apoio e a colaboração de toda a população para não queimar lixo ou entulhos nesta época. O correto é armazenar em sacos para que seja feita a coleta.

Também não é permitido atear fogo em restos de podas e roçagem, não utilizar o fogo para limpeza de terreno, os quais os donos devem mantê-los sempre limpos. Vamos juntos entrar nesta campanha e dizer não às queimadas. Em caso de emergência, ligue 193”.

 

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Fabrício Gomes Costa: “vamos juntos entrar nesta campanha e dizer não às queimadas” – (Foto: Divulgação)

 

Ela ainda explica que hoje (7) começa nos bairros da cidade, por meio de propaganda volante em carro de som, uma ação educativa de prevenção às queimadas. A iniciativa é em parceira com algumas ONGs ambientais.

“Será realizada a prevenção através de um carro de som volante, que vai percorrer os bairros de Rondonópolis com a mensagem dos riscos das queimadas, das consequências e dicas de prevenção”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Essas pessoas, sem noção, irresponsáveis e com enorme prazer em tocar fogo em qualquer coisa, as pessoas de bem devem denunciar, prender e por na cadeia. Talvez esses idiotas aprendam alguma coisa na marra.
    É muita fumaça na cidade e aqui no Bairro Colina Verde e demais bairros é tanta fumaça à noite que os olhos ardem, a garganta fica seca com aquele gosto de fumaça. A Casa tem que ficar toda fechada e mesmo assim o problema continua.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here